Concurso PROCON DF: banca deve sair em breve!

Comissão organizadora do Concurso Procon DF foi divulgada em setembro

O Instituto de Defesa do Consumidor deve realizar em breve concurso público (concurso Procon DF). Existe uma expectativa já que a comissão já foi definida. O time de organização é composto por: Patrícia Amaro, Sofia Machado e Roberto Araújo. O Núcleo de Gestão de Pessoas do Procon DF (NUGEP) irá auxiliar na condução do certame. Esta semana, o grupo de trabalho deve, inclusive, apresentar os resultados das atividades desenvolvidas e os resultados ao diretor-geral, Marcelo do Nascimento. A apresentação deve ocorrer na próxima segunda-feira (28/10) pois a comissão tem uma prazo de 30 dias (a contar da data da publicação no Diário Oficial do DF – 27 de setembro) para divulgar os trabalhos.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

Concurso Procon DF: situação atual

Recentemente o Procon DF publicou no Diário Oficial do Distrito Federal alterações na formação do grupo de trabalho relacionado ao concurso público do instituto. Inicialmente, a comissão era formada por Raoni Juruá, Patrícia Amaro e Fernanda Dutra. Mas, apenas Patrícia Amaro compõe a nova formação. Os dois novos servidores que fazem parte do grupo de trabalho são Sofia Machado e Roberto Araújo. De acordo com a Portaria, a comissão é responsável pelo envio de dados, documentos e informações que vão subsidiar a tomada de decisão em relação a realização do certame.

Comissão atual:

Antiga comissão:

Concurso Procon DF: novidades!

Concurso Procon DF: comissão formada!

 

Após os estudos, o próximo passo é a definição da banca organizadora.

Concurso Procon DF:  LDO prevê provimento de vagas

Em janeiro, a  assessoria de imprensa do Instituto de Defesa do Consumidor revelou ao Gran Cursos Online que as vagas mencionadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF (LDO DF 2019) era somente para nomeação de 25 servidores do concurso que ainda estava em andamento.

O Tribunal de Contas do DF decidiu que a validade do certame iria até junho de 2019, por isso, apesar do último concurso ter sido publicado em 2011, as vagas previstas na LDO deste ano seriam somente para nomeação nos cargos de Fiscal de Defesa do Consumidor, Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e Técnico de Atividade de Defesa do Consumidor.

De acordo com o documento, seriam providas 10 vagas para Técnico de Atividade de Defesa do Consumidor, 10 vagas para Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e 5 vagas para Fiscal de Defesa do Consumidor.

Concurso Procon DF: TCDF determina substituição de comissionados por concursados

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que o Procon DF substitua os servidores comissionados remanescentes, que têm exercido função de efetivos, pelos aprovados no último concurso público do órgão.

A decisão foi tomada durante a sessão ordinária do dia 06 de dezembro de 2018. De acordo com o TCDF, os servidores comissionados ocupam 21 cargos de Assessor Técnico dos Núcleos de Atendimento.

O Tribunal ressalta que não há impedimento para nomeação de novos servidores, uma vez que os gastos com pessoal do DF estão abaixo do limite prudencial fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O TCDF já havia determinado a substituição dos servidores comissionados ocupantes de 66 cargos de assessor técnico. Desses, 21 ainda permanecem, o que motivou a nova decisão.

A Corte também havia suspendido o prazo de validade do concurso até a nomeação de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas estabelecidas no certame. Com o cumprimento dessa medida, o prazo volta a correr e o concurso ficou vigente até o início de junho de 2019.

Último concurso Procon DF

O último concurso do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (PROCON DF) aconteceu em 2011. Na ocasião foram ofertadas 200 vagas e cadastro reserva para técnico, analista e fiscal. Na época, a banca organizadora foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, além de teste discursivo e análise de títulos para analista e fiscal. A prova objetiva contou com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.

Os salários iniciais oferecido pelo Procon DF correspondem a R$ 3.919,13 para técnico e R$ 5.293,30 para analista e fiscal.

Resumo do concurso Procon DF


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso Procon DF? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso Procon DF

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Priscila Almeida
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Distrito Federal

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo