Entrega de proposta de reajuste de militares do DF foi adiada

Proposta deve ser entregue na próxima semana.

Avatar


13 de novembro1 min. de leitura

A entrega de proposta de reajuste salarial de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal foi adiada para a próxima semana. O governador do DF Ibaneis Rocha entregaria a proposta para o presidente da República Jair Bolsonaro nesta semana, mas o documento não pôde ser entregue devido à Cúpula dos Brics.

Anteriormente, o senador Izalci Lucas já havia destacado em Plenário que um estudo, com minuta de uma medida provisória referentes a reajustes, foi entregue ao governador Ibaneis Rocha, com cópia ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o senador, um estudo realizado entre a bancada do Distrito Federal, associações de praças e oficiais conseguiu mostrar a viabilidade da recomposição salarial.

Sindicato da PCDF cobra celeridade na publicação de Medida Provisória

No dia 29 de outubro, ocorreu no Palácio do Buriti a solenidade de assinatura do decreto que regulamenta o pagamento de pecúnias aos servidores distritais, regido pela Lei Complementar 840 de 2011.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal – Sinpol DF, Rodrigo Franco, e o diretor, Alex Gavão, cobraram a celeridade na publicação da Medida Provisória com a recomposição salarial da categoria ao governador e ao secretário de Segurança Pública Anderson Torres.

No início de outubro um grupo de policiais civis acompanharam a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes e fizeram um ato com o objetivo de solicitar a recomposição salarial ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador do Distrito Federal.

O presidente Jair Bolsonaro disse para o Presidente do Sinpol DF que não irá impedir a recomposição da PCDF, mas que ela sairá com a Polícia Militar.

Segundo o Sinpol-DF, a categoria está há mais de dez anos sem reajuste salarial.

Concurso PCDF: paridade salarial da PCDF com a PF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, em fevereiro deste ano, a proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal. A proposta já foi entregue ao ministro da Economia.

Avatar


13 de novembro1 min. de leitura