Seplad PA anuncia concursos para educação, saúde e mais

Além de ratificar provas para Polícia Civil e Militar, órgão anunciou preparativos para outros 11 áreas

A Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad PA) divulgou uma informação nesta terça-feira que é animadora para os concurseiros. Além dos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar, que estão com a banca organizadora próxima a serem definidas, outros certames da segurança pública, educação e saúde estão com os seus preparativos iniciados para um novo concurso.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar, a ideia é ser o mais transparente possível. “Realizamos uma live em que foi transmitida ao vivo a entrega de documentos das empresas que se habilitaram ao processo de concorrência para os concursos da PC e da PM. Desde o início da gestão abrimos os certames do Detran, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Fundação Hemopa e da Seplad, que já foi concluído com nomeação inclusive de cadastro de reservas”, destacou.

A secretária ainda reafirmou o compromisso com o ingresso de servidores na área de segurança pública, saúde e educação. “Continuamos com a mesma postura. Mesmo diante da pandemia não paramos os nossos trabalhos. A prioridade permanece sendo concurso, e estamos fazendo de tudo para agilizar os que estão em andamento. Mas precisamos respeitar as regras da OMS (Organização Mundial da Saúde) e o decreto do governador”, pontuou Thainná Alencar.

Além destas informadas, outras também devem ser contempladas, como a Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade e administrativa Procuradoria-Geral do Estado do Pará.

A respeito do concurso da Polícia Civil do Pará, delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, a intenção é que o seja publicado ainda em 2020, mas com as provas acontecendo em 2021. Isso vai ao encontro do informado anteriormente pela Seplad, que previa um edital para novembro.

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas de seleção para a Polícia Civil do Estado. Vamos disponibilizar vagas para delegado, escrivão e papiloscopista, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia judiciária. Vamos ofertar em torno de 1.500 vagas, o maior da história do órgão levado a efeito por este Governo. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, complementou.

Confira quais são os concursos previstos pela Seplad PA

  • Polícias Civil;
  • Polícia Militar;
  • Secretaria de Estado de Administração Penitenciária;
  • Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará;
  • Departamento Estadual de Trânsito;
  • Secretaria de Estado de Saúde Pública;
  • Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna;
  • Hospital Ophir Loyola;
  • Secretaria de Estado de Educação;
  • Universidade do Estado do Pará;
  • Secretaria de Estado da Fazenda;
  • Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade; e
  • Procuradoria-Geral do Estado do Pará.
Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Thiago Alecrim
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Saúde

1 comentário

1 Comentário

  1. Aldair

    14/07/2020 19:29em19:29

    Que bom.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo