Governo do DF altera lei que trata da validade de concursos

Avatar


03 de dezembro1 min. de leitura

Alteração protege aprovados que aguardam nomeação durante validade de concurso

 

Saiba mais sobre a alteração na validade de concursos

Saiba mais sobre a alteração na validade de concursos no DF

Foi publicada, na última quinta-feira (29/11), no Diário Oficial do Distrito Federal, uma alteração na lei dos concursos públicos do DF. A partir de agora, será suspensa a validade do concurso do órgão que não puder realizar contratações.

Aprovada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em outubro deste ano, a nova definição altera o artigo 68 da Lei nº 4.949, de 15 outubro de 2012, que estabelece normais gerais para a realização de concursos públicos pelo governo do Distrito Federal.

Com o prazo de vencimento dos certames suspenso durante os períodos em que a administração pública estiver proibida de contratar novos servidores, concurseiros(as) estarão resguardados até que o prazo volte a correr quando a administração pública puder convocá-los novamente.

O texto diz que “quando a Administração Pública, por expressa disposição legal, fica impedida de realizar a nomeação dos aprovados em concurso público homologado, o prazo de validade estabelecido no edital do certame é automaticamente suspenso, voltando a correr, após cessada a causa de suspensão, por tempo igual ao que faltava para sua complementação”. Veja, abaixo, a alteração publicada no Diário Oficial do DF no dia 28 de novembro de 2018:

Além de proteger o aprovado, a mudança na validade de concursos também beneficia a Administração Pública, visto que poderá evitar gastos públicos com novos certames em função do fim da validade de concursos anteriores.

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


03 de dezembro1 min. de leitura