XXIII Exame de Ordem – Como passar? Descubra hoje, às 19 horas, no canal do Youtube do Gran Cursos Online!

Avatar


30 de maio2 min. de leitura

Bacharéis e estudantes de Direito do 9º e 10º semestres, atenção!
A Fundação Getulio Vargas acaba de publicar em seu site o edital de abertura do XXII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.
Esta avaliação é pré-requisito para o exercício legal da profissão de advogado no Brasil e nela os bacharéis de Direito demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com a  Fundação Getulio Vargas (FGV).
As inscrições já estão sendo recebidas através do site da Fundação Getulio Vargas (http://oab.fgv.br) e ficarão disponíveis até o dia 09 de junho de 2017.
A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para 23 de julho de 2017, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Já a prova prático-profissional (2ª fase) que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 17 de setembro de 2017. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas.
Pensando nos candidatos que almejam conquistar sua carteira da OAB, o Gran Cursos Online promoverá hoje, 30 de maio, o evento “XXIII Exame de Ordem – Como passar?” direcionado para o edital do XXIII Exame de Ordem lançado hoje.
O evento será conduzido pelos professores, advogados e especialistas em provas da OAB, Marcelo Borsio, Daniela Menezes e Leandro Alencar que farão a análise completa do edital dessa edição do Exame e destacarão pontos importantes das disciplinas cobradas e fornecerão valiosas dicas de estudo para sua preparação. Além disso, o evento contará com um tira dúvidas em tempo real.
O evento será ao vivo e gratuito e tem como objetivo passar as orientações necessárias para que os alunos montem uma tática de estudos eficiente para conquistar a carteira vermelha da OAB e se tornarem advogados.

O evento “XXIII Exame de Ordem – Como passar? ” acontecerá hoje às 19 horas no canal do Youtube do Gran Cursos Online. Não perca!!

Inscreva-se gratuitamente aqui!!


 

Detalhes XXIII Exame de Ordem:

  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 30 de maio a 9 de junho
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 23 de julho (1ª fase) 17 de setembro (2ª fase)


 
Sobre o canal do Gran Cursos Online no Youtube
Hoje já são mais de 312 mil inscritos em nosso canal e reafirmamos o nosso compromisso de levar diariamente aos concurseiros(as) de todo país a melhor preparação a distância.
Com isso, os internautas contam com dicas gratuitas diárias em nosso canal do YouTube. São mais de 2.400 vídeos e 16,7 milhões de visualizações.
Quer saber mais sobre a programação do nosso canal? Não perca tempo. Confira AQUI nosso calendário completo de eventos.
 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


30 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

exame da oab prova oab XXIII Exame de Ordem