1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social

Avatar


17 de outubro3 min. de leitura

Direito do Trabalho e Direito da Seguridade SocialPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
O 1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social do Programa de Mestrado do UDF terá como público alvo todos os estudantes, pesquisadores e professores de Direito, Ciências Sociais e de áreas afins, do Distrito Federal e do Brasil, de iniciativa pública e privada, em especial dos Programas de Pós-Graduação em Direito (PPGD), bem como os profissionais como advogados, juízes, desembargadores, ministros, administradores, economistas, sociólogos, filósofos e membros do Ministério Público. Além da possibilidade de assistirem a todas as palestras e aos debates, absorvendo novos conhecimentos e ideias, o público alvo poderá ainda integrar as oficinas (quatro no total) e publicar seus artigos nos anais do evento.
Assim, o público alvo poderá participar do 1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social, através de duas formas concomitantes: 1-) ciclo de palestras e 2-) oficinas de artigos. Destaca-se ainda que, no total integrarão o evento: 4 (quatro) renomadas e conceituadas Instituições de Ensino Superior estrangeiras (duas da Alemanha, duas da Espanha e uma da Noruega) e 15 (quatorze) Instituições de Ensino Superior brasileiras, todas com Programas de Pós-Graduação em Direito (PPGD), públicas e privadas, das cinco regiões brasileiras (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste), que participarão do evento devidamente representadas através de seus professores, pesquisadores e alunos, fomentando assim a pesquisa, os Programas de Pós-Graduação, a interlocução e o diálogo entre 3 (três) Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal e 12 (onze) Instituições de Ensino Superior de todo o território nacional e 4 (quatro) importantes e tradicionais Instituições de Ensino Superior estrangeiras.
O Congresso será o primeiro evento no Distrito Federal que tem como objetivo discutir e debater, tanto na perspectiva nacional como internacional, 3 (três) temas atuais, importantes e contemporâneos que estão sendo analisados e deliberados pelo Poder Legislativo brasileiro na presente data: a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e a participação do Estado na vida do ser humano. Portanto, a sua realização em Brasília, tornará o Distrito Federal por 3 dias um local de intenso e importante debate acerca destas políticas públicas que estão sendo alteradas através da mudança legislativa e que inquestionavelmente alcançarão milhões de brasileiros e também o funcionamento da diversas Instituições Públicas e Privadas e a prestação de serviços públicos em todo o Brasil.
De fato, a realização do evento, em Brasília, nos dias 8, 9 e 10 de novembro (na semana que antecederá o início da vigência da Reforma Trabalhista, quer seja 13 de novembro de 2017 – uma segunda-feira), torna-se uma questão de necessidade para que na capital federal seja estudado e discutido os impactos desta recente alteração normativa que certamente afetará o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal e do Brasil. Portanto, o conhecimento científico alcançado no evento irradiará efeitos tanto no Distrito Federal, como ao longo de todo o território nacional, ganhando contornos e efeitos importantíssimos para a pesquisa, para os Programas de Pós-Graduação e para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal e do Brasil, servindo como aporte entre a capital federal e todo o território nacional, iluminando o surgimento de novas ideias e perspectivas jurídicas.
Portanto, o 1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social, aglutinará alunos, pesquisadores e professores, entre eles, o professor e coordenador do Projeto Exame de Ordem, Marcelo Borsio,  que integra a Comissão do evento e será um dos palestrantes. Assim, diversos profissionais do mundo jurídico, como advogados, juízes, desembargadores, ministros e procuradores do trabalho, economistas, administradores e historiadores, estarão reunidos para debater e discorrer sobre temas atuais e de extrema importância para à sociedade brasileira: reforma trabalhista, reforma previdenciária e a participação do Estado na vida do ser humano.
Por fim, informa-se que as palestras serão proferidas nos três dias de evento, no auditório, e as quatro oficinas de artigos (divididas em dois dias), serão realizadas nas salas de aula, do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).
Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) ou ligar no número de atendimento aos candidatos (61) 3704-8892.
 

1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social

  • 1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social
  • Dias: 8, 9 e 10 de novembro
  • Local: Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)
  • Endereço: SEP/SUL EQ 704/904 Conj. A Ed. Sede – 4º andar Brasília/DF – 70390-045

Confira a programação completa do 1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social

08/11 – Quarta-feira

09/11 – Quinta-feira

10/11 – Sexta-feira

 



 




 
 
 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


17 de outubro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Direito da Seguridade Social