3 meses de dedicação intensa e saber onde queria chegar foram os ingredientes utilizados por Leandro para ser aprovado em 3 cargos no concurso do CBMDF

Avatar


9 de Agosto de 2016 2 min. de leitura

cheguei-lá-1080-x-1080-Leandro-de-Castro-OliveiraLeandro de Castro Oliveira, em 2011, cursava o penúltimo semestre do curso de Educação Física. Nesse período, especulava-se que aconteceria o concurso do Corpo de Bombeiros do DF; e alguns colegas que já faziam parte da corporação, o motivaram a estudar dizendo que o certame realmente estava próximo.

Nosso entrevistado se viu motivado com a ideia, porém priorizou terminar a graduação, até porque esse era um pré-requisito para ingressar no CBMDF.

Com isso, a preparação de Leandro começou somente após a publicação do edital do concurso. Quando o edital foi publicado Leandro fazia apenas duas matérias na faculdade e aproveitou todo o tempo livre que dispunha para dedicar-se aos estudos de forma intensa e perseverante, assim, com mais tempo hábil para estudar, matriculou-se no Gran Cursos Online para conseguir uma preparação mais direcionada e eficiente.

Uma das estratégias utilizadas por ele, foi fazer um detalhamento de estudos, destacando as matérias em que tinha mais dificuldade.Com isso buscava se esforçar nelas e assim nivelar-se na média dos outros candidatos. Já, nas matérias em que tinha facilidade e grande peso na prova (Exatas), Leandro buscava estar acima da média dos candidatos em geral, sabendo que se conseguisse executar o planejado, teria grandes possibilidades de obter um resultado satisfatório. O oficial destaca também a importância da preparação direcionada para a banca examinadora de seu concurso e da resolução de muitas provas e exercícios para fixação do conteúdo.

O método do Gran Cursos Online se encaixou perfeitamente na rotina de Leandro, porque com ele dispunha de flexibilidade de horários e aulas que abordavam o conteúdo por completo para estudar nas horas em que podia. Nas matérias em que tinha mais dificuldade, seguiu a risca os conselhos dos experientes professores sobre os conteúdos com mais chances de estarem na prova.

Como uma pessoa confiante, Leandro sempre se viu motivado nos estudos e já se enxergava na corporação. Buscava realização profissional aliada com satisfação pessoal, e sabia que o concurso do Corpo de Bombeiros poderia proporcionar isso. Falava para si mesmo “Vou passar nesse concurso, é o primeiro e único cursinho que vou fazer na minha vida“.

Durante 3 meses de preparação intensa para o certame, quase sem sair de casa, Leandro se viu afastado dos seus círculos sociais e até mesmo de sua namorada na época, hoje sua esposa.

Leandro conta que estudou intensamente até o último momento que podia antes de fazer o exame.

Como estava inscrito em 3 cargos (Praça Combatente, Condutor de Ambulâncias e Oficial combatente) foram dois finais de semana de provas. Nosso entrevistado conta ainda que a boa nota da redação ajudou a alavancar a sua classificação.

Como o aprovado era um preparador físico, a parte do Teste de Aptidão Física (TAF) não foi um problema. Como logrou êxito nas 3 provas teóricas que prestou, Leandro foi conduzido a fazer o TAF em dois finais de semana seguidos (para cargos diferentes). Nessa etapa do concurso nosso entrevistado não encontrou dificuldades, concluiu as provas físicas e foi considerado apto em ambos os cargos.

Leandro ingressou na corporação na primeira turma formada para o cargo de Praça Combatente, porém como também estava na lista dos aprovados para o cargo de Oficial, não demorou para que outra turma fosse formada e ele assumisse como Oficial Combatente.

Hoje, casado e com 3 filhos, Leandro ocupa o cargo de Oficial Combatente (1° tenente), e se mostra muito feliz e realizado, profissionalmente e pessoalmente, com o atual cargo que ocupa, o serviço que desempenha e muito orgulhoso da rotina de estudos que o fez chegar onde queria. Nosso entrevistado ainda destaca a valorização e o reconhecimento que essa profissão tem da sociedade.

Por fim, aconselha aqueles que almejam algum cargo público, para persistirem firmes na busca do seu sonho.

Conheça a história completa de Leandro Castro Oliveira na entrevista cedida para a coluna “Cheguei Lá“, no canal do Gran Cursos Online do Youtube.

 

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

sambatech

garantia de qualidade

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Depoimentos relacionados

Qual é o seu grande objetivo de vida? Para Raul Marcelo da Silva o foco estava em ingressar na carreira…

Natural da cidade de Poço Verde/ SE, Aialla Suelem Andrade de Souza escolheu a carreira pública não só pela estabilidade…

Dedicando-se ao estudos por cerca de 3 anos, José Roberto Ferreira conquistou não apenas a aprovação no Concurso BRB para…

Ygor Bruno Silva é de Caruaru, cidade localizada no estado de Pernambuco, e foi aprovado, em 2º lugar, na Residência…

A estabilidade que a carreira pública proporciona foi o grande atrativo que Weberti Silva teve para começar a estudar para…

A estabilidade profissional e financeira foi o que levou Pedro J. a buscar com tanto afinco a carreira pública e…

O sonho de ser policial desde criança, fez com que Maria C. firmasse um compromisso de estudos diariamente desde 2018…

Em busca de estabilidade e para dar um futuro melhor para esposa e filha, Regis B. estudou bastante para ser…

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online

2

Comentários (2)

Avatar Roberto Ferreira Soares 9 de Agosto de 2016

Nesse concurso que está aberto será possível se candidatar em mais de um cargo?

 Responder

Avatar Leandro de Castro 10 de Agosto de 2016

Roberto,
As provas não sendo no mesmo dia e hora podem sim, no entanto as provas para o cargo de oficial ficaram para um mesmo dia e horário, tendo que escolher qual função de oficial escolher. Já as provas para a função de praça ficaram em horários diferentes das de oficiais mas na mesma hora das funções para praças. Basta fazer a escolha que melhor lhe convém.

 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *