3 meses de dedicação intensa e saber onde queria chegar foram os ingredientes utilizados por Leandro para ser aprovado em 3 cargos no concurso do CBMDF

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura

cheguei-lá-1080-x-1080-Leandro-de-Castro-OliveiraLeandro de Castro Oliveira, em 2011, cursava o penúltimo semestre do curso de Educação Física. Nesse período, especulava-se que aconteceria o concurso do Corpo de Bombeiros do DF; e alguns colegas que já faziam parte da corporação, o motivaram a estudar dizendo que o certame realmente estava próximo.

Nosso entrevistado se viu motivado com a ideia, porém priorizou terminar a graduação, até porque esse era um pré-requisito para ingressar no CBMDF.

Com isso, a preparação de Leandro começou somente após a publicação do edital do concurso. Quando o edital foi publicado Leandro fazia apenas duas matérias na faculdade e aproveitou todo o tempo livre que dispunha para dedicar-se aos estudos de forma intensa e perseverante, assim, com mais tempo hábil para estudar, matriculou-se no Gran Cursos Online para conseguir uma preparação mais direcionada e eficiente.

Uma das estratégias utilizadas por ele, foi fazer um detalhamento de estudos, destacando as matérias em que tinha mais dificuldade.Com isso buscava se esforçar nelas e assim nivelar-se na média dos outros candidatos. Já, nas matérias em que tinha facilidade e grande peso na prova (Exatas), Leandro buscava estar acima da média dos candidatos em geral, sabendo que se conseguisse executar o planejado, teria grandes possibilidades de obter um resultado satisfatório. O oficial destaca também a importância da preparação direcionada para a banca examinadora de seu concurso e da resolução de muitas provas e exercícios para fixação do conteúdo.

O método do Gran Cursos Online se encaixou perfeitamente na rotina de Leandro, porque com ele dispunha de flexibilidade de horários e aulas que abordavam o conteúdo por completo para estudar nas horas em que podia. Nas matérias em que tinha mais dificuldade, seguiu a risca os conselhos dos experientes professores sobre os conteúdos com mais chances de estarem na prova.

Como uma pessoa confiante, Leandro sempre se viu motivado nos estudos e já se enxergava na corporação. Buscava realização profissional aliada com satisfação pessoal, e sabia que o concurso do Corpo de Bombeiros poderia proporcionar isso. Falava para si mesmo “Vou passar nesse concurso, é o primeiro e único cursinho que vou fazer na minha vida“.

Durante 3 meses de preparação intensa para o certame, quase sem sair de casa, Leandro se viu afastado dos seus círculos sociais e até mesmo de sua namorada na época, hoje sua esposa.

Leandro conta que estudou intensamente até o último momento que podia antes de fazer o exame.

Como estava inscrito em 3 cargos (Praça Combatente, Condutor de Ambulâncias e Oficial combatente) foram dois finais de semana de provas. Nosso entrevistado conta ainda que a boa nota da redação ajudou a alavancar a sua classificação.

Como o aprovado era um preparador físico, a parte do Teste de Aptidão Física (TAF) não foi um problema. Como logrou êxito nas 3 provas teóricas que prestou, Leandro foi conduzido a fazer o TAF em dois finais de semana seguidos (para cargos diferentes). Nessa etapa do concurso nosso entrevistado não encontrou dificuldades, concluiu as provas físicas e foi considerado apto em ambos os cargos.

Leandro ingressou na corporação na primeira turma formada para o cargo de Praça Combatente, porém como também estava na lista dos aprovados para o cargo de Oficial, não demorou para que outra turma fosse formada e ele assumisse como Oficial Combatente.

Hoje, casado e com 3 filhos, Leandro ocupa o cargo de Oficial Combatente (1° tenente), e se mostra muito feliz e realizado, profissionalmente e pessoalmente, com o atual cargo que ocupa, o serviço que desempenha e muito orgulhoso da rotina de estudos que o fez chegar onde queria. Nosso entrevistado ainda destaca a valorização e o reconhecimento que essa profissão tem da sociedade.

Por fim, aconselha aqueles que almejam algum cargo público, para persistirem firmes na busca do seu sonho.

Conheça a história completa de Leandro Castro Oliveira na entrevista cedida para a coluna “Cheguei Lá“, no canal do Gran Cursos Online do Youtube.

 

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

sambatech

garantia de qualidade

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


09 de agosto2 min. de leitura