5 motivos para não perder o concurso do BRB para T.I

Concurso BRB 2021

Avatar


3 de Março de 2021

Olá, Pessoal!

O artigo de hoje é um pouco diferente do que venho escrevendo aqui no blog do Gran Cursos Online, normalmente trago assuntos de concursos e tratamos diversos aspectos para melhorar o entendimento e ajudar na sua preparação, nesse será um pouco diferente, vou te dar 5 motivos para você fazer o próximo concurso do BRB.

Vamos lá então.

Motivo 1 – O último concurso nomeou todos os aprovados no cadastro de reserva

O BRB fez um concurso em 2019 com 10 vagas imediatas para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação que exige a formação na área de Informática, e em menos de 2 anos já zerou a lista do cadastro de reserva que eram de 80 vagas. Veja, em menos de 2 anos chamaram toda a lista e já anunciaram outro concurso com 50 vagas e mais 50 de cadastro de reserva, essa notícia você também encontra aqui no blog do Gran Cursos Online e apenas o fato de ter 50 vagas já é um grande motivo… então esse é o primeiro motivo.

Motivo 2 – Carreira atraente

O BRB tem uma carreira bem legal para quem é da área além de atuar em um nicho de mercado bem atraente para profissionais de T.I o que por si só já seria um grande motivo, para você fazer esse concurso, mas adicionando mais elementos nesse segundo motivo veja que a atuação no mercado financeiro e as plataformas utilizadas são bastantes específicas o que garante as pessoas que atuam nessa área uma longevidade na carreira, algo que é bastante complicado para quem trabalha com T.I devido as constantes mudanças de tecnologias, logo para quem já atuando no mercado a mais tempo é um bom local para ter uma estabilidade profissional.

Motivo 3 – BRB é uma estatal controlada pelo GDF

O BRB é uma estatal que é controlada pelo Governo do Distrito Federal, após a aprovação você não terá muitas preocupações no tocante a demissão ou mudanças abruptas para recolocação, como acontece quando se trabalha em empresas privadas de T.I ou em alguns casos quando se é terceirizado em algum ente público atuando em Brasília-DF, quem já foi ou é terceirizado sabe que as mudanças de empresas e contratos às vezes traz reduções nos salários e até mesmo a perca de férias, logo sendo um funcionário público concursado esse problema acaba.

Motivo 4 – Você receberá FGTS e outras vantagens do regime CLT

Por ser CLT você tem inúmeras vantagens como o recebimento do FGTS, acordo coletivo de trabalho anual, uma série de benefícios como auxílios alimentação/escola/creche e plano de saúde, coisa que muitos concursos estatutários não fornecem. Por exemplo, tente comparar os benefícios anunciados pelo BRB com os benefícios de um servidor do executivo federal, garanto que após essa comparação você terá mais um bom motivo para participar desse certame.

Motivo 5 – Remuneração acima de R$ 8 mil

Mesmo que um dia o BRB seja privatizado algo que não é cogitado por esse governo até o momento, pelo menos nenhuma notícia indica isso, a sua atuação será em um nicho de mercado que tem boa empregabilidade garantida, pois mesmo com a privatização a operação do banco não mudará da noite para o dia e o ramo de atuação tem tecnologias bem específicas o que garante emprego a mais longo prazo do que em outras empresas privadas e mesmo que haja uma privatização, muito de vocês já trabalham em empresas privadas, então o que iria mudar no final? Outro ponto nesse quinto motivo é… Você ganha mais que R$ 8.142,00 ? Esse é o salário anunciado pelo BRB… se você não ganha isso, só esse já é um grande motivo…

Então agora você tem 5 bons motivos para não perder esse concurso, comece o quanto antes sua preparação, no Gran Cursos Online já temos cursos para esse certame baseado no último edital que é bem recente(2019) e está garantida a atualização do curso quando o novo edital for publicado.

Não deixe de fazer esse concurso mesmo não se sentido bem preparado, concurso além de esforço também tem um pouco de sorte, de no dia da prova cair boa parte do conteúdo que você tem domínio, e com uma lista com previsão de 100 aprovados a chance de ficar classificado é maior que em concursos com CR limitados que é o caso dos concursos do executivo federal que atendem ao decreto dos concursos.

Enfim… acho que já passei dos 5 motivos… então deixa de enrolação e caia nos estudos para ser aprovado nesse concurso…

Dessa forma encerro e até mais !

Professor Washington Almeida

Mestre em Engenharia de Software pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – C.E.S.A.R. Atualmente é Analista Judiciário na Justiça Federal (TRF1) e Professor no Gran Cursos Online. Certificado ISF ISO/IEC 27002. Ocupou a Função de Diretor do Núcleo de Operação de Centros de Dados na Justiça Federal- TRF1. Exerceu o cargo de Coordenador-Geral de Sistemas (DAS 101.4) no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, servidor público ocupando o cargo de Analista em Tecnologia da Informação – ATI.

Avatar


3 de Março de 2021