TRE-RS vai lançar edital de concurso para técnicos e analistas até junho!

Por
1 min. de leitura

TRE-RS vai lançar edital de concurso para técnicos e analistas até junho!

A publicação do edital de abertura de inscrições do concurso que será realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) está prevista para ocorrer entre os meses de junho e julho. A expectativa é do presidente da comissão organizadora do certame, Gustavo Lotuffo Stradolini.

“O projeto básico, indicando os cargos e vagas que serão oferecidas, foi aprovado nesta terça-feira, dia 28, pela presidência do TRE”, comentou Stradolini. O presidente complementou: “Com isto, agora já estamos iniciando o envio das propostas para a escolha da banca organizadora. No concurso anterior, o prazo foi de dois meses para escolha da banca e publicação do edital e aproximadamente mais dois até a aplicação das provas. Nossa expectativa é de que este também seja o tempo necessário, aproximadamente, para o atual ”.

Gustavo Lotuffo Stradolini comentou que as avaliações ainda devem ocorrer este ano. “De qualquer forma, posso adiantar, com certeza, que a aplicação das provas será no segundo semestre”, explicou.

Embora os cargos e vagas já estejam definidos, foi decidido que a divulgação das ofertas somente ocorrerá com a publicação do edital, segundo o presidente da comissão A expectativa é de que a oferta seja semelhante ao último concurso, realizado em 2010.

Em julho de 2014, foi publicada Portaria de n.202, no Diário Oficial da União, que prevê abertura de concurso público no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, após término de validade do último concurso do órgão (2010). O documento traz nomeação do Presidente do órgão, Marco Aurelio Heinz, para servidores da Área Administrativa do Quadro de Pessoal do Tribunal para comporem a comissão responsável pela realização de um novo concurso público.

Último concurso 

A seleção de 2010 contou com uma oferta de 42 vagas. Destas, 27 foram para analista, nas áreas judiciária (15), administrativa (cinco), apoio especializado – especialidade análise de sistemas (três), apoio especializado – especialidade biblioteconomia (duas), apoio especializado – especialidade psicologia (uma) e apoio especializado especialidade medicina (uma). As 15 vagas restantes foram para técnico, nas áreas administrativa (13), administrativa – especialidade eletricidade e telecomunicações (uma) e área administrativa – especialidade programação de sistemas (uma).

Detalhes:

  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Analista; técnico 
  • Número de vagas: —
  • Remuneração: Até R$ 9 mil
  • Situação: Autorizado
  • Link do último edital

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas. Conquiste a sua vaga!

Continue Lendo

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ2   Câmara-dos-Deputados-Conheça-a-história-de-quem-chegou-lá!

Por
1 min. de leitura