Fiquem atentos concurseiros, pois serão realizadas neste domingo, dia 13, as provas dos certames da Câmara dos Deputados e da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF). Confira abaixo todos os detalhes:
Metrô
As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de abril. São 232 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. As chances são para níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 2,9 mil a R$ 7 mil. A banca responsável pela organização do certame é a Iades.
Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Legislação aplicada ao Metrô-DF, Microinformática e Atualidades comum a todos os cargos mais conteúdo especifico. O certame tem validade de um ano, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogado por uma única vez, de igual período.
98.258 candidatos se inscreveram para participar do certame da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF). Concorrência média de 423 pessoas por chance. O posto com maior número de participantes é o de assistente administrativo, com 40.609 inscritos. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) é a banca organizadora do certame.
CLIQUE AQUI e baixe o seu simulado.
Câmara dos Deputados
As duas provas objetivas para o cargo de analista legislativo terão duração de 3h30 cada e serão aplicadas no dia 13 de abril, respectivamente, às 8h e às 14h. Já as avaliações discursivas terão duração de 4h cada e serão aplicadas no dia 20 de abril, respectivamente, às 8h e às 14h. As provas objetivas e a discursiva para o posto de técnico legislativo terão duração de 5h e serão aplicadas no dia 20 de abril, às 14h. Veja os horários das provas objetivas e discursivas. Os locais onde os candidatos realizarão os exames serão disponibilizados nesta sexta-feira (4/4).
A seleção oferece 113 vagas para nível médio e superior. As oportunidades são para profissionais com formação em: Nível superior, para o cargo de Analista Legislativo 53 vagas com lotação, somente, em Brasília. 60 oportunidades para pessoal de nível médio no cargo de Técnico Legislativo – Atribuição: Agente de Polícia Legislativa.
A Câmara dos Deputados registrou 51.789 candidatos inscritos no concurso, a concorrência média geral é de 458 por chance. O cargo com maior participação foi o de técnico legislativo, com atribuição de agente de polícia legislativa, com 39.307 inscritos – concorrência de 655 por vaga.
CLIQUE AQUI e baixe o seu simulado para Analista.
Participe da conversa