PRF: Inscrições até amanhã, dia 30. Confira os detalhes da banca organizadora!

Avatar


29 de Abril de 2014

PRF-Inscrições-até-amanhã-dia-30-Confira-os-detalhes-da-banca-organizadora

Passar em concurso público exige muito mais do que simplesmente estudar – é preciso conhecer de perto seu principal adversário: a banca examinadora. Para vencê-la, é necessário conhecê-la profundamente, traçando um estudo minucioso de suas características, pensamentos, peculiaridades e preferências. Tenha objetivos e confie neles! Você perceberá que a luta será bem menos dolorosa e as aprovações, meras consequências.

De acordo com o professor José Wilson Granjeiro, a preparação de um candidato para concurso público exige não apenas conhecimento das matérias de prova, é preciso que ele conheça também a banca que vai aplicar a prova e como ela costuma abordar cada uma das disciplinas que farão parte do concurso, a fim de responder o que foi perguntado pelo examinador e não desperdiçar preciosos pontos com respostas divergentes do pensamento da banca.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) é a banca responsável pela organização de um dos certames mais disputados pelos concurseiros de plantão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para quem deseja participar da seleção, as inscrições serão aceitas até quarta-feira, dia 30, no site da banca. A taxa de inscrição é de R$60 e poderá ser paga até o dia 9 do próximo mês.

Por dentro da Banca

Com sede em Niterói, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) trabalha na promoção de cursos, concursos, seminários, palestras, eventos esportivos, culturais, artísticos e de entretenimento, bem como na elaboração de material técnico-pedagógico. Atualmente, a Funcab realiza os concursos da Câmara Municipal de Vitória (ES), da Polícia Civil de Rondônia, e da prefeitura de Boa Vista (RR).

De seu histórico, consta a realização de certames das polícias militares do Espírito Santo e do Ceará, além de soldados dos Bombeiros de Mato Grosso, entre outros. A Funcab tem a missão de planejar, prestar assistência técnica ou serviços para atividades que visem o desenvolvimento da sociedade, através de estudos, pesquisas científicas, educacionais, sociais e esportivas.

Dicas:

  • A organização das perguntas respeita as disciplinas do conteúdo programático;
  • As provas da Funcab contém questões de múltipla escolha, cada uma com 5 opções A, B,C, D e E.

Observação: Recentemente foi a banca responsável pela organização do certame da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Serviços: http://www.funcab.org/

Telefones: (21) 2611-9855, (21) 2621-0966, (21) 2622-0593

 

Sobre o certame da PRF

A seleção oferece 216 vagas (16 reservadas a pessoas com deficiência) de agente administrativo, cargo de nível médio, com remuneração inicial de R$3.937,77. Para ingressar no cargo, é necessário possuir o ensino médio completo. As provas objetivas estão previstas para o dia 25 de maio, em todas as capitais.

As contratações serão efetuadas pelo regime estatutário, que dá direito à estabilidade. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. No novo certame serão cobrados conhecimentos de  Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Noções de Arquivologia e Informática e Legislação Relativa à PRF. Os aprovados nas provas objetivas serão submetidos ainda a investigação social.

Último concurso

No primeiro concurso realizado para a área de apoio da PRF, em 2012, as provas de agente administrativo versaram sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF, Noções de Informática, de Matemática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística. Já foi informado, porém, que o programa do cargo deverá sofrer algumas alterações.

CLIQUE AQUI e confira nossas Turmas Presenciais com desconto especial.

CLIQUE AQUI e confira nosso Curso Online.

 

 

 

Avatar


29 de Abril de 2014

Tudo que sabemos sobre:

banca dentro funcab gran cursos em destaque por prf