Recentemente o Serviço de Limpeza Urbana (Concurso SLU DF) publicou o primeiro concurso para a carreira de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, ofertando 50 vagas imediatas e outras 100 para formação de cadastro reserva no cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos (leia AQUI).
A carreira de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos é composta pelos cargos de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos. De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 do DF, está previsto o provimento de cargos vagos para as funções de Assistente e Agente devem ser lançados em breve.
A remuneração inicial para Assistente varia entre R$ 3.360,00 (30 horas) e R$ 4.480,00 (40 horas). Já para Agente, o valor inicial é de R$ 2.912,02 (30 horas) e R$ 3.882,69 (40 horas)
Segundo o documento, serão reservados R$ 30.791.892,00 para a realização do novo certame, que ofertará 400 vagas, sendo 200 para cada cargo.
A assessoria do Serviço de Limpeza Urbana informou a equipe do Gran Cursos Online Blog que, apesar da previsão orçamentária, não há ainda autorização da Secretaria de Fazenda para realização do concurso e que está em andamento a reestruturação nas carreiras de Gestão de Resíduos Sólidos.
*A equipe de Comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a assessoria do órgão para descobrir mais sobre a movimentação interna. Esta matéria será atualizada em breve com novas informações.
Novas carreiras concurso SLU DF
A Lei n.º 4.492/2010 foi a responsável pela carreira de Gestão de Resíduos Sólidos. Os cargos de Analista de Atividade de Limpeza Pública, Técnico de Atividade de Limpeza Pública e Auxiliar de Atividade de Limpeza Pública passaram a denominar-se, respectivamente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, mantidas as atuais áreas de atuação e atribuições correspondentes.
Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
Atribuições gerais do cargo: executar atividades de apoio administrativo e operacional relacionadas ao gerenciamento dos serviços de limpeza pública e à gestão de resíduos sólidos, sob orientação e supervisão; executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.
Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos
Atribuições gerais do cargo: desenvolver atividades relacionadas ao gerenciamento dos serviços de limpeza pública e à gestão de resíduos sólidos; executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.
Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio dos sistemas de ensino.
Resumo Edital SLU DF:
- Concurso: Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (Edital SLU DF)
- Banca organizadora: a definir
- Cargo: Assistente e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
- Escolaridade: a definir
- Número de vagas: 400
- Remuneração: R$ 4.480,00
- Situação: PREVISTO!
Eu quero
sabe me dizer se precisa de certificado?
agente de residuo solido?
e para nivel fundamental?
tenho ensino medio completo posso fazer o do fundamental?
Eu preciso muito de emprego
Preciso