“Foco, dedicação, questões e calma”
De acordo com Reginaldo Santos, esses são os ingredientes essenciais para quem está começando a estudar, ou mesmo para quem já estuda há algum tempo.
Aprovado para o cargo de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, ele viu nos concursos públicos uma forma de obter estabilidade e tranquilidade.
Natural de Brasília, no Distrito Federal, o aprovado, que é advogado autônomo, se afastou do trabalho e mergulhou nos estudos para o concurso do órgão por sete meses.
Durante o tempo que se dedicou aos estudos para o certame, todas as matérias foram estudadas de forma igual. Aulas, revisões e questões foram as técnicas mais utilizadas por ele, e, antes mesmo do edital ser publicado, Reginaldo já estudava, usando o último edital como base. Logo que o novo edital foi lançado, Reginaldo não perdeu tempo e reorganizou os estudos, substituindo as matérias que não iria cair pelas novas matérias previstas no edital.
Questionado sobre a relevância do Gran Cursos Online em sua aprovação, ele responde:
“O Gran Cursos Online foi de extrema importância, tendo em vista a experiência dos professores que lhe dão um norte, fazendo você estudar apenas o essencial sem perda de tempo com o que não interessa.”
A alegria da aprovação é tamanha que Reginaldo ainda não acredita que a conquistou. “Acredito que apenas quando estiver tomando posse é que eu aceite esse sonho”.
Ele ainda não foi nomeado, mas já foi convocado para a realização de matrícula no curso de formação e diz que irá continuar se dedicando aos estudos para outros concursos policiais. Para os concurseiros que ainda estão em busca da aprovação, ele aconselha:
“Não desista, persevere! A caminhada não é fácil, mas vale a pena. Você perderá ‘amigos’, finais de semana, um pouco de saúde mental, mas hoje você estará mais perto do que ontem, lute pelos seus sonhos, você é o único que pode realizá-los”.
– Parabéns Reginaldo! Estamos felizes com a sua aprovação.
Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!
Participe da conversa