Nesta sexta-feira (25), o processo do novo concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal (concurso PGDF) recebeu novas movimentações. De acordo com o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, o processo foi enviado à Diretoria de Concursos Públicos. O edital deverá ser publicado ainda este ano.
A PGDF já definiu a banca examinadora que organizará o certame que ofertará 100 vagas. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o responsável por organizar e planejar o novo concurso para cargos de níveis médio e superior. Serão 57 vaga para Analista Jurídico, 43 para Ténico Jurídico.
Existe a possibilidade de serem ofertadas vagas para o cargo de Procurador, pois existe orçamento para a carreira na Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF.
Confira as novas movimentações:
As remunerações da Procuradoria Geral do DF variam de R$4.720,00 a R$9.410,06. Além dos vencimentos básicos, os servidores ainda recebem Gratificação por Habilitação em Apoio às Atividades Jurídicas – GHAAJ, que é concedida quando o profissional possui títulos, diplomas ou certificados.
O último certame do órgão aconteceu em 2013 e foram ofertadas 25 vagas apenas para o cargo de Procurador do DF na categoria I. O salário inicial é de R$22.589,59, de acordo com o Portal da Transparência do GDF.
Se está estudando para concurso, essa é mais uma oportunidade. O edital deverá ser publicado em breve, não deixe de preparar-se e garantir sua aprovação.
Clique aqui e saiba mais informações sobre o concurso da PGDF
Resumo do concurso
Concurso | Procuradoria Geral do Distrito Federal (concurso PGDF) |
Banca organizadora | Cebraspe |
Cargos | Analista jurídico e Técnico jurídico |
Escolaridade | Nível médio e superior |
Carreiras | Administrativa |
Lotação | Distrito Federal |
Número de vagas | 100 vagas |
Remuneração | até R$ 9,4 mil |
Situação | Banca definida |
Previsão para publicação do edital | 2019 |
Link do último edital Técnico e Analista | clique aqui para ver o edital |
Link do último edital Procurador | clique aqui para ver o edital |
Participe da conversa