Dedicação total ao Concurso PC PA: conheça Josué Cunha!

Dedicando-se ao Concurso PC PA por 2 anos, Josué Cunha Oliveira conquistou a aprovação como papiloscopista. Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


27 de Outubro de 2021

Dedicação total ao Concurso PC PA: conheça Josué Cunha!Para Josué Cunha Oliveira, escolher prestar o Concurso PC PA se deu tanto pelo desejo de mudar de vida quanto pela afinidade que sentia pela carreira.

Assim, sua jornada de 2 anos em busca da aprovação teve início em 2019, com estudos diários para o Concurso PC PA que iam de domingo a domingo: “Só não estudei em dias em que realmente não foi possível (por problemas maiores) ou quando precisava de um descanso”, revelou Josué Cunha.

Professor particular, Josué Cunha Oliveira conseguiu flexibilizar seus horários de trabalho para que a rotina de estudos pudesse ser encaixada sem problemas no início da trajetória. Com a chegada da pandemia e as incertezas no mercado de trabalho,  contudo,  Josué passou a se dedicar 100% ao Concurso PC PA.

Apesar das dificuldades do período, todo esforço valeu a pena quando teve a oportunidade de ver o seu nome na lista de aprovados:

“Quando saiu o resultado da prova objetiva, o meu nome estava nas vagas, mas eu fiquei apreensivo, pois ainda viria o resultado da prova discursiva e eu sabia que ela faria uma diferença muito grande na classificação. No dia do resultado da discursiva, eu acessei o Diário do Estado e vi minha nota da discursiva: 10 (nota máxima).  Nesse momento veio o sentimento de que todo esforço, abdicação e estudo valeram muito a pena, não me contive de tanta alegria. Esse dia será inesquecível na minha vida.”

Como o Gran participou dessa história?

Em suas pesquisas online para encontrar os melhores sites de preparação em concursos públicos, Josué Cunha Oliveira conta que sempre encontrava o Gran Cursos Online nas melhores posições. Assim, decidiu arriscar, adquirindo um curso preparatório para o Concurso INSS e depois para o Concurso PC PA.

A partir daí, foi uma parceria perfeita. Josué Cunha diz que se surpreendeu e aproveitou a variedade e qualidade de recursos oferecidos na plataforma, concedendo todo o suporte necessário para auxiliar em sua aprovação!

“Os recursos que mais me ajudaram na plataforma foram o Gran Cursos Questões, os PDFs (que são PERFEITOS), além da didática dos professores, pois conseguem transmitir os conteúdos com uma facilidade incrível.”

Profundamente comprometido com o seu desenvolvimento acadêmico e profissional, Josué Cunha afirma que esse é apenas o começo. Depois de ser nomeado, pretende iniciar tanto a graduação em Direito, estudar para as carreiras jurídicas (também contando com o Gran) e garantir o título de especialista com a Gran Cursos Pós-Graduação! 

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PA 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Josué Cunha Oliveira e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas de estudo de Josué Cunha?

Na preparação de Josué Cunha, um grande diferencial foi o foco em questões de concurso. Ele afirma que foi cada vez mais se comprometendo com a técnica, aplicando-a em todos os dias de preparação para o Concurso PC PA, depois de construir uma base de conhecimentos para o certame:

“No início, eu assistia às aulas do Gran e lia os PDFs; depois eu relia e ia fazendo resumos; Quando achei tinha estudado boa parte do conteúdo, comecei a resolver questões diariamente. Quando eu não conseguia estudar,  fazia meus blocos de questões para equilibrar meus estudos. Questões eram como uma obrigação diária e, depois de um certo tempo, eu passei a anotar as quantidades de itens que eu resolvia e os percentuais de erros e acertos. Assim, eu conseguia ver o que eu tinha que melhorar.”

A resolução de questões foi tão importante, que Josué Cunha destaca esse ponto como a principal dica de estudos para quem está começando. Ele ainda alerta que o segredo não está apenas em resolver os itens, mas estudar por meio deles, trabalhando diretamente nos pontos de “erro” que necessitam de atenção. Além disso, também destacou a importância das revisões periódicas.

Para os concurseiros que continuam na luta e desejam chegar onde Josué Cunha chegou, ele deixa a dica: “Mantenha o foco nos estudos e não desista! Não tem preço comemorar sua aprovação com a sua família.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


27 de Outubro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

concurso PM SP EuSouGran GranAprovado