Quanto maior o caos, maior a ansiedade.

Por
1 min. de leitura

Hoje teremos um divã diferenciado em relação aos demais. Iremos entrar nos pensamentos ansiosos que mais desesperam o concurseiro. Colocaremos a importância da palavra NÃO para ser usada e mantermos uma ordem no CAOS e acionar o princípio da CONSTÂNCIA.

Viver a toda hora pensando que estudar para concurso pode dar errado. Imaginar o fracasso a cada passo dado e começar a acreditar que algo não irá se realizar é a fonte da falta de produtividade.

Se deseperar com imprevistos ou viver em uma constante necessidade de ter o controle com o recorrente recorrentes”e se …?” é torturante!  Às vezes, a tensão gerada por esses pensamentos ansiosos é tão grande que, se você não souber lidar ele se conecta diretamente à incerteza, por isso não é de estranhar que muitos dos pensamentos ansiosos giram sobre a incapacidade de ter controle naquilo que poderia acontecer. A ansiedade sobre o futuro é simplesmente trágica e com muito sofriemento pois, a menos que você aprenda a fluir com a natureza da vida, não poderá fazer mais NADA.

“Eles vão ficar com raiva de mim. Estou incomodando. Demoram para me responder” Esses também  são  um dos pensamentos ansiosos mais comuns, ligados ao sentimento de culpa e medo de ser rejeitado. Que desenha o ciclo da rejeição e a incapacidade em dizer NÃO.

Teremos uma tabela sobre tudo que não podemos falar para um ansiso e encerraremos com um MINDFULNESS e mais técnicas para lidar com tal emoção. O nosso divã terá início às 18.30!

Por
1 min. de leitura