Cansaço mental

Cansaço mental

Avatar


26 de Abril de 2022

Toda vez que falarmos sobre qualquer tipo de cansaço de um estudante, SEMPRE deveremos levar em conta a questão biológica. Antes de classificarmos qualquer tipo de estafa, exames devem ser feitos. Uma pessoa com anemia, depressão, problemas na tireóide, alguma falta de vitaminas, inevitavelmente ficará cansada. E mais do que o normal.

O cansaço mental é diagnosticado quando o seu corpo não tem  mais a capacidade de processor informações do mundo externo, trazendo uma rede de consequências, como dificuldade em manter o foco e concentração, dores pelo corpo, falta ou excesso de  sono, uma memória ruim, dentre outros aspectos.

Apesar do nosso cérebro corresponder a apenas 2% do nosso peso, ele consome mais de 20 % da nossa energia. E temos que manter uma modulação saudável, quando estamos estudando. O cansaço depois de um dia longo é algo natural. Esse cansaço é do corpo e se recupera após uma noite de sono. O problema está no cansaço CRÔNICO.

Descansar será a solução? NÃO! O problema deve ser alterado com escolhas relativas ao seu estilo de vida ou entre a sua saúde e uma doença grave. Quando chegamos no BURNOUT, já estamos em um estado quase que irreversível, que será a etapa posterior à essa crise de energia mental.

Quer saber como lidar? Os tipos de cansaço? As causas de tais questões? O nosso divã está imperdível!

Avatar


26 de Abril de 2022