Edital SEGER ES saiu! 200 vagas; inicial de R$ 6,5 mil. Veja!

Edital SEGER ES oferta vagas de nível superior em diversas áreas de formação. Inscrições entre os dias 9 de novembro e 13 de dezembro de 2022

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7 min. de leitura

Saiu o edital SEGER ES! A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo está ofertando 200 vagas imediatas para o cargo de Analista do Executivo. As vagas contemplam diversas áreas de formação como Arquitetura e Urbanismo, Administração, Biblioteconomia e outras.

O concurso público está sendo organizado pelo Instituto Consulplan. De acordo com o edital SEGER ES, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet (no site da banca organizadora), no período de 16h00min do dia 9 de novembro de 2022 às 16h00min do dia 13 de dezembro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 68,00.

Os aprovados no certame receberão uma remuneração inicial de R$ 6.582,60, conforme consta no edital SEGER ES.

É importante ressaltar que as provas do concurso SEGER ES serão aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023. Não perca essa oportunidade e prepare-se conosco! Seja o próximo Gran Aprovado.

Confira neste artigo as principais informações do edital SEGER ES. Para facilitar a sua leitura, navegue utilizando o índice abaixo:

Ser aprovado é questão de treino: Controle com Anderson Ferreira

Edital SEGER ES: situação atual

Foi publicado o edital SEGER ES para o cargo de Analista do Executivo, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos.

  • Edital Publicado: 03/11/2022

Edital SEGER ES: remuneração 

  •  Analista do Executivo
    Remuneração: R$ 6.582,60
    Benefícios: auxílio alimentação no valor de R$ 300,00

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Edital SEGER ES: inscrições

As inscrições para a participação no concurso SEGER ES poderão ser realizadas entre os dias 9 de novembro e 13 de dezembro de 2022, pelo endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br.

A taxa de inscrição é de R$ 68,00 e o seu pagamento deverá ser efetuado até o dia 14 de dezembro de 2022.

Isenção da taxa de inscrição

Somente haverá isenção da taxa de inscrição no concurso SEGER ES para os candidatos que comprovarem:

  • ser membro de família de baixa renda (declaração de hipossuficiência), nos termos do Decreto nº 6.135/2007;
  • ser doador de medula óssea, conforme a Lei Estadual nº 10.607/2016;
  • ser pessoa física que se declara isenta de apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física e que comprove a soma da renda familiar mensal de até dois salários mínimos, conforme a Lei Estadual nº 10.822/2018;
  • ser eleitor convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Estado do Espírito Santo, que prestarem serviços no período eleitoral, conforme a Lei Estadual nº 11.196/2020;
  • ser pessoa com deficiência, assim definidas na Lei Federal nº 13.146/2015, conforme a Lei Estadual nº 11.233/2021; e
  • ser doador de sangue, conforme a Lei Estadual nº 11.635/2022.

A isenção deve ser solicitada no período de 16h00min do dia 9 de novembro de 2022 às 16h00min do dia 14 de novembro de 2022.

Edital SEGER ES: Cargos e vagas

  • Analista do Executivo
    Vagas: 200

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Edital SEGER ES: Carreira

O edital SEGER ES é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na carreira de Gestão Pública.

Confira quais são os requisitos e atribuições do Analista do Executivo:

Requisitos

Conclusão de Curso de Nível Superior Bacharelado, reconhecido pelo Ministério da Educação, com habilitação na respectiva área de formação, e registro no Conselho de Fiscalização do exercício profissional, quando houver.

Atribuições

Planejar, coordenar e supervisionar atividades de sua competência e na área de atuação; analisar, elaborar relatórios, estudos, pesquisas, pareceres e compilar informações relacionadas a sua área de atuação; pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos atualizados, relativos ao setor de trabalho; analisar atos e fatos técnicos, apresentando soluções e alternativas; analisar, diagnosticar, acompanhar e avaliar programas, projetos e ações; manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições; executar, acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu setor; prestar assessoria técnica relativa a assuntos de sua área de atuação/formação; realizar estudos para elaboração de normas, procedimentos e especificações técnicas; analisar, acompanhar e dar suporte na elaboração do orçamento e sua execução físico-financeira de ações, projetos e programas sob sua responsabilidade; desenvolver projetos, objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e os procedimentos; desenvolver estudos visando à implantação e/ou ao aprimoramento dos processos; elaborar manuais, fluxogramas, organogramas e gráficos das informações dos processos de trabalho; auxiliar na análise de processos administrativos e na orientação de procedimentos de forma a resguardar a legalidade dos atos administrativos praticados, emitindo instrumentos técnicos no âmbito de sua área de atuação; assessorar e orientar no cumprimento da legislação vigente e na verificação do preenchimento dos requisitos legais nos atos e nos procedimentos administrativos; colaborar na elaboração de normas, instruções, resoluções e demais atos administrativos a serem expedidos, bem como assessorar na interpretação de textos e instrumentos legais; auxiliar na análise de legalidade de editais, minutas de contratos, convênios, acordos e ajustes celebrados, de acordo com as orientações, minutas padronizadas ou outros instrumentos disponibilizados pela Procuradoria Geral do Estado; elaborar estudos e pareceres técnicos para orientar a tomada de decisão em processos de planejamento ou organização nos assuntos de sua área de atuação; executar serviços de disseminação de informações, conforme o perfil de interesse público; realizar o controle físico/financeiro dos serviços contratados e executados por empresas especializadas; elaborar estudos de viabilidade e projetos; elaborar especificações técnicas de materiais e serviços e respectivas planilhas de quantidades e preços; acompanhar a aplicação e o atendimento às orientações e às condições de segurança e de qualidade técnica exigidas em sua área de atuação; dirigir veículos, desde que autorizado; executar outras atribuições correlatas, de natureza técnica, compatíveis com o cargo e com sua área de atuação e formação.

Jornada de trabalho

Conforme o edital SEGER ES, os candidatos aprovados nas vagas ofertadas terão jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

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Edital SEGER ES: etapas

Conforme o edital SEGER ES, o concurso será realizado nas seguintes etapas

Prova objetiva do Concurso SEGER ES

Segundo o edital SEGER ES, a prova objetiva será realizada no dia 22 de janeiro de 2023 nas cidades de Vitória/ES, Cachoeiro do
Itapemirim/ES e Colatina/ES.

As provas terão duração de 5 hora e serão aplicadas a partir das 13 horas até às 18 horas.

Disciplinas

Analista do Executivo | Para todas as áreas de formação, exceto Direito:

  • Língua Portuguesa: 10 questões
  • Raciocínio Lógico-Matemático: 5 questões
  • Noções de Direito Constitucional: 5 questões
  • Noções de Direito Administrativo: 5 questões
  • Ética e Legislação do Estado do Espírito Santo: 5 questões
  • Gestão Pública: 10 questões
  • Conhecimentos da área de formação: 30 questões

Analista do Executivo | Apenas para a área de formação de Direito:

  • Língua Portuguesa: 15 questões
  • Raciocínio Lógico-Matemático: 5 questões
  • Ética e Legislação do Estado do Espírito Santo: 10 questões
  • Gestão Pública: 10 questões
  • Conhecimentos da área de formação: 30 questões

Estrutura da prova

A prova objetiva de múltipla escolha constará de 70 questões, cada uma com 5 opções de resposta, das quais apenas 1 será correta.

Será atribuído 1 ponto para cada questão de conhecimentos gerais e 2 pontos para cada questão de conhecimentos específicos cuja alternativa assinalada pelo candidato em sua folha de respostas coincida com o gabarito oficial definitivo (após os recursos).

Prova discursiva

Conforme o edital SEGER ES, a prova discursiva será realizada na mesma data, horário e local das provas objetivas de múltipla escolha.

A prova discursiva será na forma de desenvolvimento de uma dissertação sobre tema relacionado ao conteúdo programático previsto no Anexo I do Edital SEGER ES.

A prova discursiva deverá conter o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas. A prova discursiva será avaliada na escala de 0 a 60  pontos.

Avaliação de Títulos

A Avaliação de Títulos valerá até 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

Os títulos, acompanhados do Formulário de Envio de Títulos devidamente preenchido e assinado, deverão ser enviados (original ou cópia autenticada em cartório), impreterivelmente até o dia útil posterior ao término do prazo de inscrições previsto no edital SEGER ES (14 de dezembro de 2022), via SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento – AR, para a sede do Instituto Consulplan – Rua José Augusto Abreu, nº 1.000, Bairro Safira, Sala A, Muriaé/MG, CEP: 36.883-031, em envelope lacrado com a seguinte identificação: “Concurso Público SEGER/ES (especificar o cargo/área de formação e o número de inscrição).

Confira abaixo os títulos que serão considerados:

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de pósgraduação (stricto sensu), na área específica do cargo/área de formação pretendido, em nível de doutorado (título de Doutor), ACOMPANHADO OBRIGATORIAMENTE DO RESPECTIVO HISTÓRICO ESCOLAR.
  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de pósgraduação (stricto sensu), na área específica do cargo/área de formação pretendido, em nível de mestrado (título de Mestre), ACOMPANHADO OBRIGATORIAMENTE DO RESPECTIVO HISTÓRICO ESCOLAR.
  • Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de pósgraduação (lato sensu), na área específica do cargo/área de formação pretendido, em nível de especialização, ACOMPANHADO OBRIGATORIAMENTE DO RESPECTIVO HISTÓRICO ESCOLAR, com carga horária mínima de 360 horas.

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Edital SEGER ES: Materiais gratuitos

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Resumo do edital SEGER ES

Edital SEGER ES  Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo – SEGER ES
Situação Atual Edital publicado 
Banca organizadora Instituto Consulplan
Cargos Analista do Executivo
Escolaridade Nível superior
Carreiras Gestão
Lotação Espírito Santo
Número de vagas 200 vagas
Remuneração R$ 6.582,60
Inscrições 9 de novembro a 13 de dezembro de 2022
Taxa de inscrição R$ 68,00
Data da prova objetiva 22/01/2023
Clique aqui para ver o edital SEGER ES

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