Quando pensei no título dessa série, fiquei pensando o quanto seria forte e imobilizador para alguns. Críticas eventuais já não me preocupam mais. Passei dessa fase há algum tempo. Mas pensei: quero algo forte mesmo para direcionar os nossos alunos. Quero algo para chacoalhar o emocional.
Foram os três últimos anos de muita pressão mundialmente e socialmente. E ainda estamos no meio do turbilhão. Pandemia, crises de todos os tipos, guerras, provas desmarcadas, incertezas, eleições, brigas.
Quantas vezes nos sentimos fracassados mas não sabemos o porquê e como categorizar. Fechar o cerco em questões emocionais, organiza o nosso psicológico para minarmos a situação. E encerrarmos um ciclo abrindo para mudanças.
Abordaremos os 5 tipos de fracassados. No nosso primeiro diva da série, falaremos sobre o VITIMISMO.
A primeira questão que será abordada, será a incapacidade dessas pessoas se autoperceberem. Elas possuem uma grande dificuldade no processo de conscientização.
Falaremos sobre a vaidade em não mudar junto com mais de 40 características da pessoas vitimistas e também como sair desse processo. Uma coisa é fato: o vitimista nunca sairá do lugar e terá uma evolução. Triste, não?
O vitimismo pode revelar uma estratégia mórbida de obter um ganho secundário. A pessoa se fazendo de coitada, pode fazer com que as pessoas façam tudo aquilo que elas querem. Como? Manipulando-as. Quer saber como identificar esse quadro? Venha comigo!
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa