Atenção, concurseiros! O concurso TJ AM Juiz passou por novas retificações no edital após reunião da comissão organizadora, realizada na última terça-feira, dia 7 de janeiro de 2025.
Lembre-se que, no dia 6 de janeiro, uma primeira retificação já havia sido publicada, alterando os prazos de inscrição para a seleção de magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Agora, as novas mudanças envolvem as cotas para pessoas com deficiência (PCDs) e as datas das provas discursivas. Confira abaixo tudo o que mudou.
Saiba tudo sobre o concurso TJ AM Juiz.
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!
| Destaques: |
Concurso TJ AM Juiz: confira o que mudou
Novidades no concurso TJ AM Juiz! No dia 7 de janeiro de 2025, ocorreu a 16ª reunião da Comissão Organizadora do Concurso para Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas.
O principal assunto discutido foi a retificação do edital do concurso. A comissão decidiu, por unanimidade, aumentar o percentual de cotas para pessoas com deficiência, passando de 5% para 20%, conforme a Lei nº 5.916, de 1º de junho de 2022. Essa lei exige que os órgãos da administração pública mantenham, no mínimo, 20% de pessoas com deficiência em seus quadros de pessoal.
Além disso, a comissão ajustou as datas da segunda etapa do concurso, em conformidade com a Resolução 75/2009 do CNJ. As provas discursivas e a primeira prova prática (sentença) ocorrerão no dia 8 de abril de 2025, e a segunda sentença será realizada no dia 9 de abril de 2025.
A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 12 de fevereiro de 2025. Também foi determinado que as deliberações sejam publicadas no Diário de Justiça Eletrônico e enviadas à Fundação Getúlio Vargas para implementar as retificações no edital.
Confira a publicação do Diário de Justiça sobre a reunião.
Concurso TJ AM Juiz: últimas retificações
Na segunda-feira desta semana, dia 6 de janeiro, o edital também passou por retificações. As alterações envolveram as datas relacionadas às inscrições, que estão abertas desde segunda-feira e seguem até o dia 4 de fevereiro de 2025.
As mudanças incluem prazos para a reimpressão do boleto, envio de documentos e solicitação de isenção.
Confira todas as mudanças aqui.
Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada X
Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Tutor 24h, Gran Comunidade, Banco de Discursivas Exclusivas, Vade Mecum Facilitado e o Guia do Aprovado. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Resumo do concurso TJ AM Juiz
| Edital TJ AM Juiz | Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas |
|---|---|
| Situação atual | edital publicado |
| Banca organizadora | Fundação Getúlio Vargas – FGV |
| Cargos | Juiz Substituto |
| Escolaridade | Nível superior |
| Carreiras | Jurídica |
| Lotação | Estado do Amazonas |
| Número de vagas | 26 + CR |
| Remuneração | R$ 35.845,21 |
| Inscrições | de 06/01/2025 a 04/02/2025 |
| Taxa de inscrição | R$ 350,00 |
| Data da prova objetiva | ENAM |
| Clique aqui para ver o edital TJ AM Juiz 2024 | |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[BLACK FRIDAY 2025] Ilimitada Dupla Prorrogado – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/27151344/bf25-ai-dupla-prorrogado-cabecalho.webp)
![[BLACK FRIDAY 2025] Ilimitada Dupla Prorrogado – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2025/11/27151935/bf25-ai-dupla-prorrogado-post.webp)



Participe da conversa