A importância de manter o foco nos estudos em tempos de pandemia

Avatar


24 de junho1 min. de leitura

Você já deve estar cansado de tanto ouvir falar sobre esse momento peculiar que estamos vivendo. Eu sei disso… Só de ouvir falar em pandemia, coronavírus ou isolamento social e você já quer mudar de assunto. Contudo, a reflexão que trago aqui é essencial, mesmo para quem acredita que essa conversa já se esgotou.

Nossa rotina mudou, não saímos de casa com tanta frequência, não temos encontros presenciais com aqueles que fazem parte de nossa vida… Por outro lado, a frequência de encontros virtuais só aumenta. No meio disso tudo, precisamos administrar nosso tempo. E tempo é algo essencial quando se fala em estudo e preparação para alguma prova específica.

Diante de tantas mudanças, o que não pode mudar é a sua vontade de buscar conhecimento, de crescer, de atingir seus objetivos e o tão sonhado cargo público. Mesmo em momentos de muita incerteza, manter o foco é o que vai fazer a diferença quando reestabelecermos nossa rotina. Por isso é importante continuar com seu planejamento de estudo. E se você ainda não tem um, comece agora a se organizar. O que você colherá no futuro dependerá do que você está plantando hoje!

Qualquer que seja a situação, estudar e se qualificar é primordial. Com certeza você não vai se arrepender desse investimento. Com a qualificação certa, é possível se destacar em meio aos demais e suas chances só aumentam, ainda que as vagas algumas vezes sejam escassas (cenário típico de concursos para Farmacêuticos). Isso faz com que você já esteja na frente daqueles que interromperam o estudo por causa desse período de incertezas. Outro aspecto é a condição de igualdade que essa quarentena ofereceu a quem não tinha tempo disponível e por isso não conseguia focar nos estudos. Agora, com os concursos adiados, todos ganharam tempo para começar ou intensificar os estudos.

Além de ter a chance de alcançar seus objetivos, essa é uma lição que você irá levar para toda a vida. Ao conseguirmos nos superar, manter o foco e a rotina de estudo, mesmo diante da situação que estamos vivendo, temos a certeza de que é possível vencer qualquer outro obstáculo.

Com esse cenário, a educação à distância não apenas “está em alta”, mas é uma das poucas modalidades que NÃO PAROU! Sendo assim, aproveite para conhecer o portal do Gran Cursos Online e se informar sobre os cursos que temos disponíveis. Com certeza você encontrará aquele que mais se encaixa no seu perfil e no que você está buscando. Estamos aqui para te oferecer o melhor e facilitar sua rotina, mesmo diante de tempos difíceis.

Vamos juntos nessa!

Avatar


24 de junho1 min. de leitura