A tristeza e o concurseiro 

A tristeza, longe de ser exclusivamente negativa, desempenha papel vital em nosso equilíbrio emocional. Exploraremos suas nuances e caminhos transformadores juntos.

Por
1 min. de leitura

A tristeza não é totalmente negativa; na verdade, ela desempenha um papel fundamental no nosso equilíbrio principalmente  para digerir eventos de grande relevância em nossa vida.

Justamente com o veículo da tristeza que somos capazes de fazermos reflexões sobre as emoções, avaliarmos aquilo que precisamos e procurar ajuda em grupos e pessoas  para termos apoio emocional. Ela foi altamente adaptativa no passado para a nossa evolução.

É um dos seis sentimentos fundamentais que todo ser humano é capaz de sentir, assim como, a felicidade, a raiva, o medo, a repulsa e a surpresa. Segundo vários estudiosos ela é um dos sentimentos mais duradouros. Por qual motivo? Guardamos tal sensação por mais tempo e não expressamos. Talvez por vergonha e medo de validação externa negativa. Dito isso, ela pode ocasionar  vários transtornos.

No nosso divã, iremos falar sobre os tipos de tristeza e formas de sair da tristeza de uma forma produtiva. Aguardo você!

No Divã com Juliana Gebrim – Como sair da Tristeza?

23/01, às 18h30 no canal do YouTube

Saiba tudo AQUI!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Por
1 min. de leitura