Acerca da administração de recursos humanos (RH), julgue os itens que se seguem.

Avatar


31 de outubro1 min. de leitura

01. Pela sua importância, o planejamento de RH deve ser anterior à elaboração dos planos de negócios da organização.

02. A descrição e a especificação de cargos descrevem as tarefas, os deveres e as responsabilidades dos cargos, os talentos, conhecimentos e as habilidades necessárias ao seu desempenho e as quantidades necessárias de ocupantes cada cargo.

03. O recrutamento interno estimula o aperfeiçoamento e o aumento de produtividade dos empregados.

04. Administrar pessoas é responsabilidade de todas as unidades organizacionais, inclusive da unidade de recursos humanos.

05. Na avaliação de desempenho, deve-se evitar avaliar o comportamento do indivíduo no ambiente de trabalho, por ser uma questão tratada no âmbito disciplinar.

06. Uma forma de reduzir a distância entre os objetivos organizacionais esperados e os alcançados é a implantação um programa de treinamento.

07. No processo de avaliação de desempenho, o fornecimento de feedback a um empregado com desempenho abaixo do esperado deve ser evitado, para que ele não fique constrangido.

08. A avaliação de desempenho, uma atribuição exclusiva da administração de recursos humanos, fornece informações para planejamento de treinamento, planejamento de carreira e promoções.

09. Buscar o equilíbrio entre os objetivos organizacionais e as necessidades dos empregados e obter baixos índices de rotatividade são papéis da administração de recursos humanos.

A administração de recursos humanos pode ser entendida como a função organizacional relacionada às atividades de provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos recursos humanos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens a seguir:

10. Planejar estrategicamente os recursos humanos, atividade que tem influencia direta dos planos de negócio da organização, significa encontrar meios de satisfazer as necessidades organizacionais referentes a quadro de pessoal.

01. E

02. E

03. C

04. C

05. E

06. C

07. E

08. E

09. C

10. E

Avatar


31 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

administração recursos teste do dia