Agente de Segurança Prisional quer seguir carreira policial

José Marcos Rodrigues de Sousa passou para ASP GO! Mas, continua com rotina de estudos para concorrer a uma vaga da PCDF

Avatar


04 de maio1 min. de leitura

“Sempre quis ser policial”, conta José Marcos Rodrigues de Sousa. Para realizar esse sonho, José estuda desde 2017. Atualmente, tem a seguinte rotina de estudos:  segunda a sexta entre 20h e 00h e aos finais de semana. A preparação é para conseguir uma vaga no certame da Polícia Civil do Distrito Federal. “Vou continuar estudando para agente da PCDF, apesar de estar satisfeito por ter conseguido passar para ASP GO“.

Sim, é isso mesmo que você leu. Ele já foi aprovado, porém, quer ir além. José Marcos Rodrigues de Sousa é natural de Almenara, em Minas Gerais, mas, mora em Goiânia (GO), local em que passou, em 2019, em 52º no concurso público para Agente de Segurança Prisional GO. Sousa acredita que o material do Gran Cursos Online o ajudou a conseguir uma vaga na carreira pública.

De acordo com José Marcos, os recursos essenciais foram “vídeos aulas com os professores que são excelentes profissionais, inclusive, os simulados. Todos os recursos são essenciais”. E aproveita a oportunidade para dar dicas: “reveja sempre os materiais que são oferecidos pelo Gran Cursos. São completos e atualizados”.

Ao ser perguntado sobre a sensação de ver o nome na lista de aprovados, ele disse que “é difícil descrever essa sensação. Mas, sou muito grato a Deus, minha família e a todos que contribuíram para a minha aprovação”. Para os que também sonham o recado é:

“Nunca desistam e sejam sempre gratos. Mas, nunca satisfeitos. Podemos sempre melhorar”, diz o Agente de Segurança Prisional.

Avatar


04 de maio1 min. de leitura