Olá, concurseiro!
No nosso divã iremos falar sobre as formas como os pensamentos negativos afetam a nossa mente. E como sair de tal estado em que pessoas mais ansiosas ou deprimidas ficam emaranhadas.
Tenho certeza que você sempre tem pensamentos negativos e isso é absolutamente normal. O cérebro está predisposto a se concentrar no negativo a fim de resolver problemas e evitar coisas ruins que podem nos prejudicar. É uma programação natural.
Esse viés de negatividade pode influenciar a forma como vemos tudo ao nosso redor, bem como afetar nossa capacidade de prestar atenção, aprender, lembrar, tomar decisões e avaliar riscos.
Com o tempo, isso pode mudar a química do corpo e os padrões mentais. Pensar muito negativo libera hormônios do estresse. O seu cérebro irá procurar evidências em momentos anteriores da vida em que você teve algo ruim. E isso pode se tornar uma constante. Imagine que tudo que você procure comece a achar uma conexão? Pensará sempre que aquilo é real.
À época das cavernas, pensar dessa forma ajudou a conseguir alguns resultados, fomos aprovados por grupos e ficamos seguros perante situações de perigo e de muito medo. Viver naquela época era muito perigoso.
Por mais que possamos desejar interromper esse processo negativo e tentar mudar a história contata, a atividade mental é na maior parte automática e inconsciente. É muito difícil de controlar ou combater. Os padrões são muito fortes e algumas vezes paralisam. Podemos ficar vendidos por eles e não perceber que estão nos enganando como como a teia de aranha que ficamos amaranhados.
Quais são esses padrões? Como interromper? Tudo estará no nosso divã!
Venha !
No Divã com Juliana Gebrim – Panorama das Principais Emoções para você se blindar em 2024
09/01, às 18h30 no canal do YouTube
Saiba tudo AQUI!
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa