Conheça Isabela Follador: aprovada para os cargos de Investigador e Escrivão no Concurso PC ES!

Avatar


19 de julho2 min. de leitura

Aprovada no concurso PC ES inciou os estudos antes da publicação do edital!

Isabela Follador Jaccoud iniciou sua trajetória no universo dos concursos no final do ano de 2016, quando decidiu estudar para a prova do Tribunal Regional Federal da 2ª Região – TRF2. No certame em questão ela foi aprovada na 30ª posição, porém o edital ofertava vagas apenas para cadastro reserva e ela não foi nomeada. A frustração causou desânimo, relembra que os certames para cargos públicos do Espírito Santo, estado onde reside, estavam escassos. Em 2018, a concurseira que já tinha afinidade com a carreira policial, decidiu retomar os estudos após ser informada que o edital da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Concurso PC ES) estava próximo de ser publicado.

Para se preparar para o Concurso PC ES, Isabela estudou pelos conteúdos do Gran Cursos Online “Comprei o curso em novembro de 2018, e comecei estudar pelos vídeos, o que me ajudou a recuperar  meu ritmo de estudos e me deu ânimo”, conta. O edital foi publicado após, aproximadamente, um mês depois que a concurseira havia iniciado os estudos. E desta forma, o tempo dedicado para a preparação foi o de quatro meses. A prova objetiva foi aplicada no dia 24 de março de 2019.

Ela Chegou Lá!

Nas fases pré e pós a publicação do edital, a rotina foi distinta. Segundo Isabella, no período que antecedeu a publicação do documento, a rotina consistia em assistir videoaulas e resolver exercícios, em um ritmo mais lento. E após, passou a estudar durante período integral em um ritmo intenso.

Acredita que o diferencial para conquistar o êxito foi o de ter concluído o cronograma de conteúdos previstos no edital com antecedência, e desta forma, no último mês pôde se dedicar para revisão e resolução de exercícios direcionados para a banca responsável pelo certame. Das técnicas utilizadas, ela destaca três que julga que foram efetivas: montar um cronograma de estudos, montar mapas mentais e resolver questões da banca ou similares.

Isabela foi aprovada no Concurso PC ES para os cargos de investigador e Escrivão. Relembra que a sensação é indescritível. Para finalizar o seu depoimento, a aprovada comenta que pretende continuar se dedicando para outros certames e deixa uma mensagem para candidatos (as):

“Seja organizado! Faça sempre um planejamento do seu mês, ou um planejamento até a prova caso o edital já tenha saído. Revise sempre e faça muitas questões, pois senão você irá apenas aprender o conteúdo, mas como não vai ter fixado, errará muitas questões na prova sobre “coisas que você sabia”. Por fim, não desista… é um caminho cansativo e complicado, mas é recompensador! Ver seu nome na lista de aprovados não tem preço!”, conclui.

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


19 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

CONCURSO PC ES PC ES.