“Determinação, organização e revisão tudo que você precisa pra sua aprovação,” diz aprovada no concurso PMDF

Sabrina Alves de Abreu foi aprovada no concurso da PMDF para o cargo de Soldado. Veja aqui a história da aprovada!

Avatar


26 de maio1 min. de leitura

Sabrina Alves de Abreu contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que estudou durante um ano para o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (Aprovada concurso PMDF). Sabrina relembrou que quando iniciou os estudos, em fevereiro de 2017, trabalhava e tinha apenas os períodos da noite e da madrugada para estudar. Em agosto do mesmo ano ela foi demitida e, desta forma, dedicou-se integralmente aos estudos.

“Assim que decidi estudar, estudava em média de 6 a 8 horas por dia, quando o edital saiu comecei a estudar de 10 a 12 horas por dia”.

O último concurso da PMDF foi publicado em 2018 com a oferta de 2.024 vagas para o cargo de Soldado, o cargo exige formação de nível superior. Recentemente a categoria recebeu reajuste no salário. Atualmente, as convocações dos aprovados estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Aprovada no concurso PMDF estudou com o Gran Cursos Online

Sabina Abreu estudou com o Gran Cursos Online e contou que a plataforma ajudou bastante nos estudos “Eu realizava um ciclo de estudos. Em que cada matéria eu estudava em média de 2 horas por dia e depois aplique revisões com questões. Português foi a única matéria que estudava todos os dias”, ressaltou.

A aprovada diz que já conquistou o cargo dos seus sonhos, foi convocada para o Curso de Formação no dia 03/06/2019. Para concurseiros que estão iniciando as jornadas de estudos, ela diz que uma dica é separar o edital em tópicos para que a revisão e o controle do que foi estudado.

Para finalizar, Sabrina deixa uma mensagem motivacional “Determinação, organização e revisão tudo que você precisa para sua aprovação,” conclui.

Avatar


26 de maio1 min. de leitura