Conheça o aprovado da PMDF que estudou para o certame no mesmo período que participava do curso de formação da PMGO

Avatar


1 de Julho de 2019

Charlyson enfrentou o desgaste e foi aprovado na PMDF

Cheguei lá: aprovado PMDF!

Recentemente Charlyson Willian Freitas foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF. Ele contou que dois motivos influenciaram na escolha pelo cargo público, o primeiro é que ele sentia a necessidade de melhorar a condição financeira. E o segundo foi a identificação com a carreira policial.

Quando o edital estava prestes  para ser publicado ele estava fazendo o curso de formação da Polícia Militar do Estado de Goiás – PMGO e disse que esse foi o maior desafio que enfrentou, porque teve que conciliar o curso com os estudos para a PMDF.

“Eu estava em pleno curso de formação da PMGO e a rotina do curso além de fisicamente desgastante também exigia muito, mas muito estudo e em pouco tempo, pois o tempo era escasso e as avaliações praticamente semanais. Com isso, como estudar para PMDF? Bem, eu resolvi confiar na experiência já adquirida e aproveitava o pouquíssimo tempo que restava para resolução de questões e revisões,” relembra. 

Durante a preparação, pela semana Charlyson se hospedava em Formosa-GO e aos fins de semana retornava para o local onde residia, no Distrito Federal. Devido a rotina de estudos com o tempo limitado, reforçou que procurava horários alternativos para conseguir se dedicar para o certame “Eu tinha horários bem curiosos, entre horários de almoço, a noite também entre estudos das matérias do curso, eu reservava também um tempo para resolução de questões e revisões para a PMDF. Foi difícil, mas deu certo. Aos fins de semana, confesso, eu não estudava tanto, pois priorizava minha esposa, minha família que eu praticamente não via,” recorda.

Gran Cursos Online: estude no seu tempo!

Charlyson utilizou a plataforma ilimitada  e conta que foi ideal porque com a ferramenta ele acessava qualquer curso e personalizava os horários de estudos. Alcançou a aprovação mesmo com os obstáculos e afirma que o estudo focado nas revisões e nas resoluções de questões foram essenciais. Ainda acrescentou que tem facilidade para aprender fazendo o que considera ser o caminho inverso “Tento resolver a questão, mesmo sem estar dominando ou sabendo a fundo o assunto, e após vou aos comentários, textos e videoaulas sobre aquele assunto. Isso, na minha experiência, me ajudou muito a aprender melhor, e, sobretudo, economizar e otimizar o tempo”, reforça. Questionado sobre qual dica deixaria para as pessoas que estão desempenhando rotinas de estudos ele deixou a seguinte mensagem: 

“Não desista se este de verdade for o seu sonho. As dificuldades sempre existirão e elas são necessárias para forjar o nosso caráter e nos tornar melhores como pessoas. Esqueça as comparações bobas, cada um tem uma realidade, foque no seu objetivo, seja obstinado, mas não ao ponto de ser cegado para o que venha a te auxiliar. Tenha fé, tenha coragem e não se sabote. O mundo dos concursos ainda é meritocrático, então faça por onde e não foque nos outros. E, sobretudo, não faça do seu sonho o seu Deus, não se perca na caminhada, não seja escravo do seu sonho, não faça disso um peso, mas sim um privilégio, aproveite a vida, separe tempo de qualidade com quem você ama”, finaliza.

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/trf-4-regiao-tribunal-regional-federal-da-4-regiao” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


1 de Julho de 2019