Conheça a história do ex-taxista aprovado no concurso da PMDF

Felipe Vasconcelos foi aprovado no concurso PMDF para o cargo de soldado combatente. Conheça a história do aprovado!

Avatar


19 de Maio de 2020

Concurso PMDF Aprovado: Felipe Vasconcelos!

Concurso PMDF Aprovado: Felipe Vasconcelos!

Felipe Vasconcelos decidiu estudar para concursos públicos para alcançar um sonho e para ter estabilidade na profissão. Por este motivo, ele decidiu estudar para a seleção da Polícia Militar do Distrito Federal (concurso PMDF) para o cargo de Soldado Combatente.

O concurseiro contou para equipe de comunicação do Gran Cursos Online que se dedicou durante um ano e meio para o concurso PMDF  “Estudava as matérias do último edital por cerca de 3 horas diárias, principalmente no período noturno. Durante o dia resolvia o máximo de questões que conseguia, em torno de 100 a 200 questões por dia, além de fazer as revisões da matéria já estudada. Após o edital procurei aumentar minhas horas de estudo, sobretudo das matérias incluídas no “novo” edital, e o número de questões resolvidas, sem deixar de lado as revisões”, disse.

Durante o período de estudos Felipe dividia o tempo com o trabalho, isso porque  ele trabalhava como taxista “Durante o dia, enquanto trabalhava, entre uma “corrida” e outra resolvia questões e revisada matéria. Durante a noite ia para uma biblioteca estudar. Muitas vezes tive que escolher entre trabalhar e estudar”, relembra.

Felipe ainda ressaltou que equilibrava os estudos mesclando entre matérias básicas e específicas. Além disso, ainda fazia revisão e resolução de questões.

Concurso PMDF Aprovado estudou com o Gran Cursos Online

O aprovado estudou com o Gran Cursos Online e destacou a praticidade da plataforma:

O Gran Cursos Online me ajudou muito pelo fato de eu poder estudar a matéria em qualquer lugar, tendo em vista o fato de eu ser taxista e nem sempre ter um lugar adequado para os estudos. Então com a praticidade do Gran Online foi possível estudar em qualquer lugar que eu parasse. Um recurso essencial na minha aprovação foi o da possibilidade de assistir vídeo aulas offline, pois meu pais moram em uma Fazenda no interior do Goiás sem acesso à Internet. Quando ia visitá-los era possível manter a rotina dos estudos devido es a funcionalidade.

Felipe foi nomeado recentemente, no dia 14 de maio, em entrevista ele relembrou que a sensação de ver o nome na lista de aprovados é inexplicável e deixou uma dica para concurseiros que estão enfrentando a jornada de estudos “Daria uma dica para administrarem o tempo, pois é muito importante aproveitarmos nosso tempo ocioso para garantir a aprovação. Com o Gran Online é possível estudar em qualquer lugar é qualquer hora. Outra dica é a de resolver o máximo de questões possíveis”, concluiu.

Avatar


19 de Maio de 2020