Policial Federal, Phellipe Santiago conciliou pós e mestrado

Com o apoio da família e inspirado no pai, Phelipe hoje é pós-graduado pelo Gran e agente da Polícia Federal. Vamos conhecer essa história?

Por
2 min. de leitura

A imagem mostra Phellipe sorrindo. Ele é um homem negro, de cabelos curtos pretos e veste uma camisa cinza.Phellipe Santiago é de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele é filho de policial, mas a princípio seu desejo era seguir na carreira acadêmica. Ele queria ser docente universitário. O estudo sempre foi prioridade em casa, então ele sempre valorizou isso.

Só depois, por influência de um amigo e cercado pelas incertezas da vida universitária, é que ele decidiu estudar para concursos públicos. O seu foco inicialmente era a Polícia Civil do DF (PCDF). Todavia, com a pandemia e vários concursos adiados, ele decidiu se dedicar a Polícia Federal também. Foi quando ele e alguns amigos assinaram um dos planos do Gran.

Para ele, um grande diferencial do Gran é a acessibilidade. Quando decidiu focar nas carreiras policiais, juntou-se com amigos e assinaram o plano “Amigos”. Nesse plano, você tem direito até 4 acessos para dividir com quem você quiser. Ou seja, o valor da mensalidade fica ainda mais acessível.

Além disso, Phellipe destaca a qualidade do ensino do Gran. Por ser uma pessoa que estava imersa no ambiente universitário, fazendo pós graduação e mestrado, ele entende bem do assunto. O método favorito dele era estudar pelas videoaulas.

Um desafio que ele encontrou foi conciliar os estudos. Ele fazia mestrado e chegava em casa sempre perto das 1h da manhã. Phellipe também fazia pós-graduação aos finais de semana, mas era a 250km da sua casa. Isso, sem falar nas aulas que tinha que dar como professor na rede privada.

Foi um desafio enorme conciliar todas as atividades, mas o foco na estabilidade profissional e financeira era maior. Ele sabia que ao ser aprovado, o medo do desemprego iria embora e ele poderia aproveitar os benefícios que um bom salário e uma carreira estável pode proporcionar.

Phellipe conta que fazia muitos simulados e era a sua forma predileta de testar seus conhecimentos. Ele se dedicou o máximo, até conseguir ver bons resultados. O único problema é que a prova da Polícia Federal foi adiada algumas vezes, o que acabou frustrando Phellipe.

Mesmo assim, ele não desistiu e estudava diariamente em busca do seu sonho. Quando viu seu nome na lista de aprovados ele ficou sem acreditar, mas conseguiu chegar lá. Com as nossas ferramentas e toda a dedicação e experiência de Phellipe com o estudo e educação, ele foi aprovado e mudou de vida.

Você viu a importância do estudo na história dele estudando com a gente para concursos. Agora já pensou todo o potencial que você pode ter se estudar com o Gran desde a graduação? O quão longe você poderia chegar com um ensino pensado para o maior aproveitamento das suas habilidades e desenvolvimento profissional? Agora você pode!

Vem aí a Gran Faculdade!

Fazer uma graduação nunca mais será a mesma coisa.

Boas-vindas à Gran Faculdade, a graduação digital com a qualidade e a tecnologia que você já conhece. Oferecemos uma metodologia simplificada e inovadora, que se encaixa no seu dia a dia e se adequa à sua realidade. Teremos tudo para acelerar o seu aprendizado, para você estudar no seu ritmo, a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio de celular, computador ou tablet, até mesmo sem internet.

E o melhor: por um investimento que cabe no seu bolso e que ninguém tem condições de oferecer com tamanha qualidade, exceto o Gran.

Participe do Lançamento dia 06/02 às 10h!

Assista ao depoimento do Phellipe Santiago no youtube!


Quer ficar por dentro da Pós-Graduação mais inovadora do Brasil?

Clique nos links abaixo:

PÓS INTENSIVA

PÓS 2 EM 1

SAIBA TUDO SOBRE O GRAN PÓS-GRADUAÇÃO

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre pós-graduação!

Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Por
2 min. de leitura