Banco do Brasil: 630 mil inscritos no certame!

bb 1

Segundo a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do novo concurso público do Banco do Brasil (BB), 636.386 candidatos se inscreveram no certame que abriu 8.630 vagas de cadastro de reserva.

A maioria das inscrições é para a microrregião 20, no Distrito Federal, com 52.006 inscritos e 1.000 vagas – concorrência média de 52 por chance -; seguida pela microrregião 35, em Belo Horizonte, com 29.084 participações e 400 vagas – concorrência de 72 inscritos por vaga.

A seleção oferece 8.630 oportunidades para cadastro de reserva, sendo 456 reservadas para deficientes. O cargo é Escriturário que exige nível médio. Os profissionais aprovados farão jus à remuneração inicial: R$ 2.043,36, que se caracteriza pela prestação de serviço em jornada de 30 horas semanais.

As vagas estão distribuídas nas seguintes localidades: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins.

Etapas

O concurso será realizado em três fases, sendo 1ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, 2ª Etapa – Prova de Redação de caráter eliminatório, e a 3ª Etapa – Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.

As matérias a serem abordadas serão língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico-matemático, cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

O prazo de validade desta Seleção Externa esgotar-se-á após 1 ano a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais.

Edital de abertura completo AQUI.

Confira nossos cursos presenciais.

Prepare-se com nossos cursos Online.

Estude com nosso material.

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo