Como criar um caderno de questões no Gran Cursos Questões

Caderno de Questões: resolução de exercícios é fundamental para medir desempenho. Saiba mais sobre a ferramenta do Gran Cursos Online

Avatar


21 de julho1 min. de leitura

Estudar para concursos públicos exige paciência, direcionamento e muita dedicação. Afinal, ser aprovado por meio de seleção para ingressar em cargo efetivo no serviço público é o sonho de muitas pessoas que iniciam nessa jornada. Além do domínio da teoria, é necessário aplicar, ou seja, entender como funcionam as bancas organizadoras na forma de cobrança dos conteúdos. Por isso, resolver questões é fundamental. Afinal, sua prova será repleta de QUESTÕES, sendo elas do tipo certo ou errado, ou múltipla escolha. Pensando em você, o Gran Cursos Online implementou o Caderno de Questões na plataforma.

A prática de exercícios e simulados frequentes são recursos importantes para o estudante saber como o assunto estudado pode ser abordado, quais são os tópicos que mais caem nas provas e como está o índice de acerto em determinado tema. Você precisa medir seu desempenho, corrigir pontos fracos e reforçar os fortes para que no dia decisivo você pontue bem para ser aprovado. Além disso, esse tipo de aprendizagem ativa faz com que você retenha mais informações.

Caderno de questões: como fazer?

Se você possui a Assinatura Ilimitada ou adquiriu algum curso avulso, o site de questões está integrado à plataforma de cursos e você poderá vê-lo no menu ao entrar na área do aluno. Caso você assista alguma videoaula ou esteja lendo algum documento PDF do curso, o ícone relacionado ao caderno de questões aparece logo abaixo.

Ao entrar, você será redirecionado para a resolução de exercícios por meio de um simulado já montado com a disciplina e o assunto. Veja abaixo:

 

Fique por dentro e informado de todas as notícias de concursos públicos no Gran Cursos Online Blog

Avatar


21 de julho1 min. de leitura