“Fiquei determinado a ser Policial Militar”, diz aprovado Caio Medeiros

Caio foi aprovado no concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal

Avatar


15 de maio1 min. de leitura

Sonha em seguir a carreira policial? Então, conheça um pouco a historia do aprovado Caio Henrique Lima de Medeiros. “Após vivenciar o militarismo nas forças armadas, fiquei determinado a ser policial militar”, diz Caio. E ele conseguiu alcançar o objetivo. Medeiros viu o nome na lista de aprovados do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. ” Senti um frio na barriga , um arrepio na alma. Me deu uma vontade de sair gritando e chorando na rua”.

Até conseguir a tão sonhada aprovação, Caio estudava durante 4 horas no período da manhã e mais 2 horas no período da tarde. “Assistia videoaulas, fazia resumos e 100 questões por dia. Estudava duas matérias por dia, uma básica e uma específica”, recorda Medeiros. Além dos estudos, Caio tinha outras atividades. “Fazia preparação física e aulas de jiu-jítsu, onde sou instrutor. Não foi fácil conciliar, o cansaço mental era grande e muitas vezes faltava as aulas de jiu-jítsu”.

As videoaulas foram uma “experiência muito além do que imaginava. Os professores, um melhor do que o outro. A plataforma do Gran Cursos Online é muito bem feita. O cronograma e o banco de questões foram recursos essenciais”. E para quem quer também ser um policial, Caio dá um recado:

“Não adianta estudar 10 horas e ser improdutivo. A qualidade é mais importante do que a quantidade. Sempre revise e faça questões. Não desista! A vitoria é certa aos perseverantes”.

Avatar


15 de maio1 min. de leitura