CAIXA: Inscrições até amanhã, dia 11. Ainda dá tempo. Corra!

Avatar


10 de fevereiro2 min. de leitura

caixa_insrições_ate_amanha_dia11_ainda_da_tempo_corra

Ei, concurseiro! Você vai fazer o concurso da Caixa? Então, corra! Ainda dá tempo de fazer sua inscrição. O certame é para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Técnico bancário novo. Tudo indica que serão mais de 30 mil aprovados. Para carreira profissional há ainda vagas para os cargos de Engenheiro e Médico do Trabalho.

As estimativas são de 1,5 milhão de inscritos na disputa pelas mais de 30 mil vagas oferecidas. Para se ter uma ideia da grandiosidade desse concurso, a banca examinadora, Cespe/UnB, deverá corrigir mais de 120 mil redações. Essa informação já é um indicativo de que serão preenchidas muito mais do que as 30 mil vagas previstas.

Segundo o professor Granjeiro, o concurso da Caixa Econômica Federal promete ser um dos maiores do mundo e um dos mais concorridos de todos os tempos no País. “Mas qual é a razão de tamanho interesse em trabalhar na Caixa, por parte, sobretudo, de rapazes e moças em busca do primeiro emprego? Respondo: os benefícios oferecidos aos empregados. É que o banco promete, além da remuneração inicial de R$ 2.932,32, um total de 63 benefícios, entre os quais aqueles que, de modo geral, são oferecidos aos empregados por empresas estatais ou da iniciativa privada”, afirma o professor.

Diante disso, minha dica é que você dedique atenção especial à Língua Portuguesa, que tem peso 2 e vale 28 pontos, quase a metade da primeira prova, de Conhecimentos Gerais. Além disso, esteja atento também à parte de Conhecimentos Bancários, que envolve muita coisa relativa ao banco, como microcrédito, penhor, Fies (financiamento estudantil) e crédito rural, entre outros assuntos”.

“As disciplinas Atendimento e Conhecimentos Bancários somarão 70 questões, com peso 2. Em geral, as questões sobre Marketing e sobre Atendimento correspondem a um percentual que gira em torno de 10% a 15% da parte específica. Seguindo essa lógica, seriam de 7 a 11 questões dessas disciplinas, sobrando cerca de 60 para Conhecimentos Bancários. Essa é, portanto, a disciplina que pode definir a sua classificação no concurso”! Esclarece.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro  de 2014 pelo site da organizadora do concurso(http://www.cespe.unb.br/concursos). O candidato deve preencher a ficha de inscrição, escolher a cidade onde deseja realizar a prova.

Requisitos

Podem se inscrever candidatos que tenham Certificado de Conclusão de Nível Médio expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido, registrado, apresentando quando solicitado; e 18 anos completos até a data da contratação.  Consulte o edital 2 da caixa para saber os requisitos dos cargos de nível superior.

Conteúdo Programático

As matérias a serem abordadas para todos os polos de técnico bancário serão língua portuguesa, atualidades, raciocínio lógico, matemática, ética, legislação especifica mais conhecimentos específicos de acordo com o polo. As provas serão realizadas no dia 30 de março.

Mais detalhes

A validade dos certames é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, contada a partir da data de publicação da homologação. Mais informações podem ser encontradas no edital completo em nosso site, nos link logo abaixo.

EDITAL DE ABERTURA COMPLETO(TÉCNICO BANCÁRIO) CLIQUE AQUI.

EDITAL DE ABERTURA COMPLETO(ENGENHEIRO/MÉDICO) CLIQUE AQUI.

Avatar


10 de fevereiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

caixa concursos em destaque inscrição Vagas