Com cinco meses de estudo focado em videoaulas e exercícios, Adelcio Junio conseguiu o 1º lugar na SEDF!

Avatar


23 de junho2 min. de leitura

Adelcio Junio da Silva foi aprovado na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF 2016) para professor efetivo e para professor temporário, onde garantiu o 1º lugar no cargo de professor de Química. Confira, a seguir, como o aluno do Gran Cursos Online se preparou para o concurso.

Antes de o edital sair, Adelcio estudava entre uma hora e uma hora e meia diariamente, conciliando com aulas que ministrava na própria Secretaria de Educação como professor de 20 horas e com os horários separados para preparar as aulas. “Eu não tinha um cronograma específico, estudava mais a parte de conhecimentos pedagógicos porque era a certeza que esse conteúdo teria no próximo concurso”, conta.

Quando o edital saiu, o professor passou a dedicar-se de quatro a seis horas por dia, a partir de um planejamento específico semanal. “Procurava sempre resolver exercícios e provas das matérias que estava estudando e assistia muitas videoaulas do Gran Cursos Online para complementar os estudos, além de explorar a plataforma do Gran Cuca com as questões dos últimos concursos, provas e simulados”, detalha.

Ao todo, foram cinco meses de preparação para o concurso, onde Adelcio assistiu a muitas videoaulas, participou de aulões, fez exercícios e resolver provas anteriores. Durante a jornada, o professor de Química destaca que o Gran Cursos Online foi essencial para o ritmo de estudos que vinha levando. “O diferencial é que você pode voltar na mesma fala do professor, pausar, fazer anotação e resumo, além da plataforma Gran Cuca com questões e simulados”, diz.

“Quanto mais você pensar que já estudou bastante ou que já sabe o necessário, aí é que você deve estudar mais”.

Para quem está estudando, ele reforça a importância de encontrar material de qualidade, focar em resolução de exercícios, estudar a banca do certame e, claro, persistir no objetivo de conseguir um cargo público. “Persistir! Não desistir jamais. Quanto mais você pensar que já estudou o bastante ou que já sabe o necessário, aí que você deve estudar mais”, defende.

Para ele, ver o próprio nome na lista dos aprovados recompensador. “Todo esforço, toda noite não dormida, toda balada perdida valeu muito a pena. Afinal agora serei um servidor público e depois da nomeação e mais três anos um servidor público estável! Não desistam dos seus sonhos”, desabafa.

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


23 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei-lá