Com boas técnicas e apoio de videoaulas, Ailton Barreto foi aprovado em 3º lugar (PNE) no Hemocentro!

Avatar


16 de agosto1 min. de leitura

Ailton Barreto foi aprovado nos concursos da Secretaria da Criança do Distrito Federal, do Superior Tribunal de Justiça e, mais recentemente, no da Fundação Hemocentro de Brasília, para o cargo de Técnico Administrativo em 3º lugar (PNE) . Para este último, o concursando dividiu a preparação em duas partes. “Dediquei, em média, duas horas por dia de estudo em videoaulas e mais duas horas em leituras de leis, textos e resolução de exercícios”, explica.

A principal tática que o ajudou a garantir bons resultados em concursos diversos, segundo ele, foi nunca deixar de estudar. “Quando não estudo para um concurso em específico, procuro estudar matérias de cunho mais geral, como Direito Administrativo, Constitucional e Português. Após a publicação do edital, focalizo meus estudos no conteúdo programático, dando prioridade às matérias com maior peso e às que tenho mais dificuldade”, diz.

“As aulas em vídeo do Gran Cursos Online foram essenciais, pois é possível assistir às aulas mais de uma vez para solidificar a aprendizagem”, defende. “O banco de questões e as ferramentas de medição de desempenho também são de grande ajuda”, completa.

Definir a forma mais confortável de utilizar o material também foi um grande diferencial na preparação do aluno. Ele, que atualmente trabalha em um banco público, conta que, a melhor maneira era adaptar a agenda. “Como o meu rendimento de estudo é maior a noite, já tenho um horário determinado para começar a minha rotina de estudos após o trabalho e, por vezes, vou até a madrugada”.

Além das técnicas de estudo, Ailton dá outras dicas para quem está atrás de um cargo no serviço público. “Persistência, perseverança e pensar que cada concurso é um aprendizado e cada hora estudada é uma bagagem adquirida”, defende. “Usem as dificuldades como propulsores de seu sucesso e aprovação”, reforça.

Para quem acabou de iniciar os estudos, ele também sugere algumas atitudes que podem impulsionar o processo de aprovação. “Quem está começando deve pensar que a vida de quem presta concurso se assemelha muito à vida de um corredor iniciante que pretende correr uma maratona: tem de haver muita disciplina, muita fé, muita confiança, mas também saber que virão momentos difíceis e que devemos permanecer firmes no encalço dos nossos sonhos”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


16 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá