Aprovada em sete concursos, Ana Paula Barreto agora garante vaga no Hemocentro/DF

Avatar


02 de agosto2 min. de leitura

A futura Analista de Atividades da Fundação Hemocentro de Brasília na área da Enfermagem Ana Paula Barreto, recém aprovada no concurso da instituição, conta que sempre quis construir esse caminho para si. “A carreira pública sempre foi meu sonho”, destaca. “Desde o começo da graduação em enfermagem, eu almejava uma vaga no serviço público”, completa.

O sonho de ser servidora pública fez com que alcançasse ótimas colocações em certames variados da área da saúde. Ana Paula foi aprovada e nomeada nos concursos da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES DF) em 2012 para Técnico em Enfermagem, na SES DF em 2014 para Técnico em Enfermagem, no Hospital das Forças Armadas (HFA) para Técnico em Enfermagem, na Dataprev (1º lugar), na Rede Sarah (5º lugar) e classificada em 5º lugar no cargo de Técnico Judiciário de Enfermagem no TJDFT e 1º lugar na prova objetiva do IFB para o posto de Enfermeiro do Trabalho.

Apesar de tantas aprovações listadas e de a enfermeira já estar estudando para outro certame no momento, o resultado do Hemocentro é um diferencial na carreira dela. “Posso dizer que o cargo de Enfermeiro do Hemocentro já é o cargo dos meus sonhos”, declara. “É um misto de alegria com alívio. Passa um filme na cabeça de tantos dias de sacrifício. É maravilhoso ver o esforço recompensado”, desabafa.

Quando decidiu se preparar para o Hemocentro, a aprovada saiu do cargo que ocupava em busca de condições melhores. “Larguei o cargo para me dedicar a um concurso melhor, me formei na graduação e venho estudando para concursos de forma integral há dois anos, mas a minha preparação se intensificou há um ano e meio”.

Antes mesmo de o edital ser publicado, Ana Paula baixou o edital anterior do Hemocentro e logo montou um cronograma. Quando o documento saiu, ela complementou o estudo com algumas matérias que faltaram e, para as disciplinas específicas, estudou as novas atualizações de Hemoterapia, voltadas para o cargo que prestou.

Até chegar a táticas eficientes de estudo, a enfermeira conta que precisou ver o que funcionava melhor para ela. “Adaptei uma metodologia que tem dado muito certo para mim. Primeiramente, estudo as videoaulas, depois reviso as matérias e faço muitas questões sobre os temas”, descreve. “Mas o mais importante: muita revisão”, reforça a aprovada.

Para a aluna, uma das matérias cobradas no concurso fez com que ela visse no Gran Cursos Online uma forma de driblar as dificuldades que sentia na hora de estudar. “Sentia muita dificuldade nas disciplinas básicas, principalmente Direito. Depois que eu conheci os professores do Gran Cursos Online, a minha preparação melhorou muito e eu me apaixonei pela área do Direito”, revela.

Aos que estão buscando uma vaga no serviço público, Ana Paula sugere: “recomendo investir em um bom material e procurar seguir um método de estudos”, diz. “Às vezes, perdemos muito tempo com materiais desatualizados ou inadequados”, argumenta. “Além disso, fazer questões para conhecer a banca e direcionar as revisões para os assuntos mais cobrados também é importante”, completa.

Antes de tudo, porém, é imprescindível acreditar no objetivo que se constrói para si mesmo. “Estude com muita força e disciplina e tenha muita fé”. Abrir mão faz parte do processo. Às vezes se torna bem doloroso, mas tudo vale a pena. Podemos realizar nossos sonhos, basta ter determinação!”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


02 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá