Obstinada, disciplinada e convicta do que queria, Andreia foi aprovada no concurso da EPT de Maricá.

Avatar


21 de junho3 min. de leitura

Hoje, o quadro de entrevistas “Cheguei Lá” recebe mais uma ex-aluna que figura a extensa lista dos Gran Aprovados em diversos certames públicos, Andreia Cristina Nunes Pedreira.

Andreia é Pedagoga, natural do Rio de Janeiro – RJ e sempre teve o sonho de conquistar seu cargo no serviço público. Nessa entrevista ela conta como foi sua trajetória de estudos para concursos públicos até a sua recente aprovação e nomeação na Autarquia Empresa Pública de Transporte – EPT, de Maricá – RJ, para o cargo Assistente Administrativo.

Motivada pela estabilidade, ela conta que almejava ingressar em alguma carreira pública desde os tempos em que cursava Pedagogia na UERJ, mas comenta que acredita que começou a estudar de forma errada, pois apesar de não ser da área jurídica, no início, insistiu bastante em alguns concursos do Judiciário mas não obteve sucesso.

Conforme ela estudava tentando ingressar nesses concursos, adquiriu uma boa base de conhecimentos que foram de grande valia para a sua futura aprovação. Então, mesmo sem ter logrado êxito nessas primeiras provas e experiências, esse passo foi fundamental para amadurecer a mentalidade dela como concurseira.

Ela conta que trabalhou durante um bom tempo em algumas instituições financeiras privadas, mas sentia que seu lugar era em algum órgão público, e por isso nunca deixou de estudar ou esqueceu seu objetivo. Até que em 2013 Andreia resolveu sair do banco em que trabalhava para se dedicar à sua família e para tentar implementar uma rotina de estudos mais aplicada.

“Logo depois que saí do banco, fiquei um pouco cuidando dos filhos e estudando aos poucos. Em 2015 eu me organizei, decidi focar no meu objetivo de me tornar servidora pública e intensifiquei os estudos. “

Nesse período em que se dedicou quase que integralmente aos estudos, ela lembra que utilizava diversos recursos e técnicas de estudo para avançar nos conteúdos das disciplinas,  como videoaulas, resumos e resolução de questões. “Eu assistia muitas aulas do Gran Cursos Online, fazia resumos e resolvia muitos exercícios. Eu até lavava louças ouvindo as videoaulas, e consegui intensificar bastante a preparação nesse período.”

Quando estava imersa nos estudos e se dedicando para o certame do INSS, se deparou com a publicação do edital da EPT – Maricá e pensou nessa oportunidade como uma possibilidade real para sua vida. “Enquanto eu me dedicava para vários concursos, inclusive para o INSS, pintou essa oportunidade para a EPT de Maricá e pensei que poderia ser uma boa ideia. Eu realmente estava pensando em sair do Rio de Janeiro, pois lá é muito violento. Maricá apesar de ser uma cidade metropolitana, ainda é considerada uma cidade mais calma no Estado.”

Ela lembra que o Gran Cursos Online foi um grande aliado em sua trajetória de estudos, pois o curso online e flexível permitiu que ela realmente aproveitasse todas as aulas e todos os recursos disponíveis. Ela destaca que os aulões gratuitos do Youtube também foram decisivos para compreender e revisar as matérias.

A aprovada deixa uma dica para quem está começando a estudar agora, ou mesmo para quem já estuda em busca de um cargo público. “Não desista nunca! Estude com disciplina! Não se engane! Vale a pena!”

Agora, depois de nomeada e já exercendo as atribuições de seu cargo ela lembra a sensação de ter visto o seu nome na lista de aprovados do concurso e da sua convocação para o cargo. “Ver meu nome na lista de aprovados foi um grande alívio e orgulho. No início deste ano recebi a ligação e fui convocada para a EPT, e isso foi uma alegria muito grande, pois na atual conjuntura do país, conseguir um emprego foi excelente. Com isso me mudei pra Maricá e hoje trabalho com licitação. Um matéria cobrada constantemente em concursos públicos”

Andreia conta que ficou muito feliz com a sua conquista, mas que ainda tem um grande sonho no universo dos concursos públicos – ser aprovada no MPU.

“O MPU sempre foi meu sonho. Desejo o MPU por conta da carreira e dos diversos benefícios, realmente gostaria de me aposentar nesse órgão.”

Convicta do poder transformador do estudo, Andreia deixa uma mensagem para aqueles que também tem o sonho de “Chegar Lá”

“Vale a pena estudar, é muito gratificante eu estou muito feliz.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


21 de junho3 min. de leitura