Insatisfeita com a iniciativa privada, Andressa se dedicou aos estudos e, com muita dedicação, foi aprovada no concurso da ANVISA. Inspire-se !

Avatar


4 de Abril de 2017

aprovada no concurso da ANVISAHoje temos o prazer de receber em nosso quadro de entrevistas “Cheguei Lá” a aluna, Andressa Gomes de Oliveira, nutricionista, natural de Itumbiara – GO e que atualmente reside em Recife – PE.

Nessa entrevista ela conta sobre sua caminhada em busca do cargo público, os caminhos que percorreu e as dificuldades enfrentadas até ser aprovada no concurso da ANVISA/2016.

Andressa, assim como muitos concurseiros, se frustrou com sua carreira profissional no setor privado e decidiu ingressar na carreira pública com o intuito de conquistar a estabilidade empregatícia, segurança para seus planos futuros e uma melhor remuneração.

“Sou nutricionista há 9 anos e ao longo desses anos fui me decepcionando com a minha atividade no mercado privado, a exigência que eu sofria era muito maior que o retorno que recebia, não tinha mais qualidade de vida, devido ao número excessivo de horas que trabalhava e pela pressão sofrida. Diante de uma situação que já não suportava, decidi sair do trabalho e estudar para concursos. Entre o momento que tomei esta decisão e a prova da Anvisa foram 14 meses.”

A entrevistada conta que começou sua preparação para concursos públicos inicialmente estudando para o concurso do INSS, que estava próximo de ser publicado.

Antes da publicação do edital do INSS, ela lembra que sua tática foi de se dedicar às disciplinas básicas, sempre fazendo revisões cíclicas, com o intuito de dominar os assuntos das disciplinas e lembrar dos detalhes. Após a publicação do edital do INSS resolveu se dedicar nas matérias específicas do concurso. “Iniciei meus estudos com a preparação voltada para o INSS, dois meses antes do edital iniciei pelas matérias básicas e após a publicação mudei o foco para as específicas, sempre revisando as matérias anteriores.”

O concurso da ANVISA foi publicado algum tempo depois do concurso do INSS e para este concurso, como Andressa já tinha se preparado para um concurso da mesma banca organizadora, foi mais fácil seguir estudando para o mesmo estilo de prova, pois as disciplinas básicas eram muito semelhantes nos dois certames. Ela não fez uma preparação pré-edital para o concurso da ANVISA e, quando o edital foi publicado, teve de correr contra o tempo para conseguir estudar todas as matérias específicas constantes no conteúdo programático, para isso contou com a ajuda do Gran Cursos Online e utilizou a técnica de resolver questões de provas anteriores da banca examinadora (Cespe).

“Para o concurso da Anvisa estudei somente no pós-edital. Como já havia me preparado anteriormente para uma prova do Cespe (INSS), a parte básica fui fazendo revisões cíclicas e bastante exercícios. Para as matérias específicas, fiz o curso do Gran Cursos Online, aliado à resolução de muitas questões anteriores.”

Andressa conta que o Gran Cursos Online foi um grande aliado na sua preparação e ajudou muito na sua conquista. O curso específico da ANVISA foi essencial para direcionar os estudos e focar nos pontos que eram mais importantes dentro do conteúdo do edital. Ela frisa que a qualidade e a experiência do corpo docente foram determinantes para que ela tivesse confiança e tranquilidade no dia da prova.

“Acredito que o material das vídeos aulas aliado ao pdf direcionam muito o estudo e com certeza fizeram a diferença na minha aprovação. O estímulo dos professores e a experiência dos mesmos são passadas o tempo todo, o que nos possibilita ter tranquilidade e confiança para realização das provas.”

A aprovada pontua que para quem almeja ser aprovado deve haver qualidade no estudo independente do número de horas estudadas. Além disso deixa alguns conselhos para as pessoas que estão começando a estudar agora, ou até mesmo para quem já enfrenta a jornada de preparação para concursos públicos há algum tempo.

“O que posso dizer é que tenham foco e objetividade, independente do número de horas que se tenha para estudar, utilize-as da melhor maneira. Escolham um bom material e muito importante mantenham-se com pensamento positivo. Acreditem na sua capacidade, pois com confiança e dedicação é possível.”

A entrevistada ficou muito feliz e satisfeita com o seu desempenho e sua conquista nesse concurso, porém comenta que pretende continuar estudando para lograr êxito em outros concursos e acumular nomeações.

Ela descreve com muita alegria a sensação que teve ao ver seu nome na lista de aprovados da ANVISA.

“A sensação foi incrível! É o momento você percebe que todos os esforços e sacrifícios valeram à pena. No meu caso particular, deixei um trabalho de anos para apostar num futuro incerto, deixei uma profissão que há tantos anos me dedicava para tentar uma vaga sonhada por milhares de pessoas e por todas essas questões ao ver meu nome dentro das vagas foi uma alegria incrível e também um alívio por perceber que posso chegar onde eu quiser.”

Por fim, Andressa deixa uma mensagem para aqueles que, assim como ela, almejam Chegar Lá e conquistar seu cargo público.

“Tenha fé! Nunca deixe de acreditar na sua capacidade, estude com foco e dedicação e, principalmente, seja grato pela oportunidade de estar estudando, desta forma, o resultado virá!”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


4 de Abril de 2017

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Anvisa histórias de aprovados