Com muito esforço e dedicação, Antônio conquistou seu sonho de servir à sociedade sendo aprovado na Secretaria de Saúde do DF

Avatar


16 de junho3 min. de leitura

O Cheguei Lá de hoje recebe mais um Gran Aprovado que nos conta a história da sua trajetória no mundo dos concursos públicos, o mineiro Antônio Marcos da Costa Madureira.

Antônio é natural de João Pinheiro – MG, mas é radicado no Distrito Federal já há algum tempo, com isso prestou alguns certames no DF e logrou êxito no concorrido concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Ele conta que seu sonho de ingressar na carreira pública surgiu motivado pela vontade de desempenhar um serviço de qualidade para a sociedade e de conquistar uma boa remuneração e a estabilidade empregatícia. “Optei pela carreira pública pela estabilidade, pela boa remuneração e pelo desejo de trabalhar para o público. Estudei por dois anos até a aprovação neste concurso.”

O ex aluno conta que estudou para concursos públicos por aproximadamente 2 anos até conquistar essa aprovação. Ele destaca que no início começou estudando com uma carga horária de aproximadamente 3 horas líquidas, mas que com o tempo, devido ao grande número de tópicos que apareciam nos editais de concursos, aumentou essa carga horária de forma considerável. “No início da minha preparação, estudava pouco: cerca de três horas por dia. E aos poucos fui aumentando a carga horária. Assim que saiu o edital da Secretaria de Saúde, passei a estudar cinco horas por dia.”

Ele lembra que, durante a sua preparação, trabalhava no período noturno e estudava durante o dia. Isso fez com que o sacrifício para estudar, mesmo quando estava cansado, fosse ainda maior. Mas ele estava consciente de que tinha que cumprir com a carga horária de estudos para alcançar o seu objetivo. “Eu trabalhava no período noturno e estudava durante o dia. Confesso que foi muito difícil, mas precisava superar para vencer.”

Até a publicação do edital da Secretaria de Saúde, Antônio conta que optou por estudar muito as disciplinas que eram comuns a todos os concursos que vinham aparecendo, as disciplinas básicas. Posteriormente, após a publicação do documento, ele conta que direcionou muito os estudos para a parte específica do concurso, pois sabia que essas disciplinas seriam um “divisor de águas” entre a aprovação e a reprovação. “Assim que o edital foi publicado, priorizei o conteúdo especifico. Durante três meses repetia o material várias vezes. Nas últimas semanas antes da prova, revia todo o conteúdo.”

“O curso do Gran Cursos Online cobriu todo o conteúdo do edital. O que me deu condição de fazer uma ótima prova. Professores qualificados e resolução de questões da banca me ajudou muito.”

O aprovado conta que, durante a sua trajetória de preparação para o certame, contou com o Gran Cursos Online como um grande aliado na sua preparação. Ele destaca que com o corpo docente qualificado, videoaulas completas, direcionadas para o certame e que abordaram todo o conteúdo constante no edital, foi mais fácil aprender e internalizar os assuntos e realizar uma boa prova.

“O curso do Gran Cursos Online cobriu todo o conteúdo do edital. O que me deu condição de fazer uma ótima prova. Professores qualificados e resolução de questões da banca me ajudou muito.”

Ele deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou mesmo para quem já enfrenta essa árdua jornada de concursos públicos. “Para quem está começando agora, a dica que dou é fazer um curso preparatório. E também resolver questões comentadas. Se tiver tempo, estude todo o conteúdo no mínimo três vezes. Isso vai ajudar na fixação do mesmo.”

Antônio conta que ficou muito feliz com a sua aprovação, mas que pretende continuar estudando para ir além, ingressar numa carreira melhor e conquistar remuneração mais atrativa. “Vou continuar estudando. Almejo um cargo melhor, num órgão melhor e uma maior remuneração.”

Já nomeado em seu cargo e exercendo suas funções como Técnico Administrativo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, ele lembra a sensação de ver seu nome figurando na lista de aprovados do concurso. “Lembro que a sensação foi de realização, vitória, saber que é possível ir além.”

Por fim, ele deixa uma mensagem para aqueles que almejam chegar aonde você chegou:

“A vida é feita de escolhas. Se seu sonho é ser servidor público, acredite, busque, não desista: sua vez vai chegar.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


16 de junho3 min. de leitura