Acreditando no seu potencial, com persistência e dedicação, Arianne Miranda logrou êxito no XXIII Exame de Ordem.

Avatar


30 de outubro2 min. de leitura

potencialPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
O Exame de Ordem da OAB é uma etapa inevitável na vida dos bacharéis de Direito e futuros advogados. Somente através desta prova é possível habilitar-se para o exercício legal da profissão de advogado. Além disso, algumas carreiras públicas jurídicas também exigem que o candidato tenha a inscrição na OAB válida e ativa. Muitos bacharéis acham que a prova tem um nível de dificuldade e exigência elevado, outros nem tanto, mas todos sabem que é preciso muita dedicação, treinamento e conhecimento jurídico para vencer a prova da OAB.
Confira mais uma história do quadro “Cheguei Lá” e veja detalhes da preparação de Arianne Miranda Ernesto, que teve apoio do Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online, para lograr êxito no XXIII Exame de Ordem Unificado
A entrevistada conta que estudou para o XXIII Exame de Ordem por 3 meses, mas frisa que intensificou a preparação e aumentou a carga horária de estudos somente quando faltava um mês para a prova prático-profissional. Nesse período, ela lembra que estudava em torno de 6 horas por dia com direcionamento específico para a prova da OAB, revisando o conteúdo, respondendo questões de provas anteriores e treinando muitas peças jurídicas
Dedicando-se somente aos estudos e ao trabalho voluntário que realiza, a aluna dispunha de tempo hábil para fazer uma preparação meticulosa e eficiente para a prova da OAB. Com isso, ela que se preocupou em resolver muitas provas de edições anteriores do Exame, essa prática foi importante para Arianne identificar e se acostumar com o estilo de cobrança da banca e como determinados assuntos eram cobrados nas provas.
Com o intuito de aprimorar seus conhecimentos para a realização da 2ª fase, a aluna buscou o acompanhamento de um curso especializado e chegou ao Projeto Exame de Ordem, do Gran Cursos Online.

“Escolhi me preparar com o Gran Cursos Online por ser um cursinho que eu me identificava. As aulas foram um grande diferencial na minha preparação. Os professores são excelentes e as aulas muito elucidativas, ouvir me fazia aprender quase que por osmose”.

Durante a trajetória de preparação, a aluna lembra que uma das maiores dificuldades que encontrou foi controlar as emoções. “Poderia ter estudado com mais cuidado, a insegurança me fez não prestar atenção em detalhes importantes.”
A aprovada lembra que, ao ver seu nome na lista de aprovados do XXIII Exame de Ordem, sentiu uma sensação indescritível e se emocionou ao ver que todo o esforço empregado em busca desse sonho valeu a pena.
A aluna comenta que, pelo fato do Exame de Ordem não ter uma ordem de classificação, o candidato concorre apenas com ele mesmo e por isso, além de estudar, é preciso ter um bom controle emocional. “Nesta prova nossos concorrentes são a insegurança, o medo e a indisciplina. É preciso respirar fundo, estudar e acreditar. Não é fácil, mas com persistência e coragem dá tudo certo.”
Convicta de que com persistência e dedicação é possível conquistarmos todos os nossos sonhos, Arianne deixa um recado para os estudantes que farão as próximas edições do Exame de Ordem:
“Durante a minha caminhada ocorreram alguns fatores que me tiraram o foco e desanimaram. O exame da ordem requer que tenhamos a autoconfiança que um profissional que lidará com a proteção de direitos precisa e por vezes eu não tive. Para passar eu precisei mais que horas de estudo, como de crença na minha capacidade. Portanto, caso queira passar, respire fundo e acredite! Vai dar certo!”


Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


30 de outubro2 min. de leitura