“É muito bom ver o orgulho dos meus pais” diz Brenda aprovada em 6° lugar para Policial Penal/GO

Resolução de questões, muito estudo e fé: essa foi a receita para conquista que alegrou toda família!

Avatar


11 de Fevereiro de 2020

“As chances não eram grandes, pois somente 6 vagas para mulheres e havia quase 4 mil moças concorrendo comigo. Fui sem muita esperança” essas são palavras de Brenda Almeida, aprovada no último concurso da Polícia Penal do Estado de Goiás. Brenda que é formada em arquivologia e faz pós-graduação em segurança pública, tinha como foco a PCDF e soube por um grupo de aplicativo sobre o edital que iria mudar sua vida.

Somente após pagar a inscrição que ela decidiu se dedicar integralmente para o concurso próximo a ser realizado, começou a assistir vídeos para as matérias específicas sendo principalmente de história. “Para português, raciocínio lógico e lei 8.666 também assisti vídeos pois nunca havia estudado as matérias. Para as demais, fiz o estudo por meio de anotações na própria lei, conforme ia realizando as questões e vendo quais os artigos a banca mais cobrava, marcando e destacando os que mais caíam e entendimentos jurisprudenciais relacionados. Em média, estudava de 6 a 8 horas por dia, mas várias vezes virava 2 ou 3 dias sem dormir para tentar me aperfeiçoar nas matérias” afirma Brenda que também diz :” Os métodos de estudo não são regras. Por isso, não acredite no método ideal, único e perfeito”.

A aluna do Gran Cursos trabalhava meio período e se dedicava aos estudos no outro período, além de aproveitar todos os momentos possíveis para ouvir e assistir aulas online. A mais nova Policial Penal chegou a realizar 12 mil questões para treinar o estilo da banca.

Quando soube da aprovação a emoção tomou conta de toda família!

“Quase não acreditei, principalmente porque havia começado a estudar há muito pouco tempo. Minha mãe então, nem se fala! É muito bom ver meus pais sentirem orgulho de mim. Foi resultado de muito esforço, Deus sabe!”

Os concursos que se preparem, pois Brenda ainda quer conquistar mais! A aluna do GranCursos Online tem como meta a aprovação na PCDF, para o cargo de escrivão. Outro objetivo é inciar a faculdade de direito e, com isso, se dedicar à um futuro como delegada.

Os métodos de estudos são variáveis para cada aluno, como destacou Brenda, mas é certo que a dedicação é imprescindível. Com o Gran Cursos Online, além das aulas específicas, os alunos tem mentoria e apoio dos professores que são especialistas em suas áreas e podem ajudar o futuro servidor público a ter a segurança necessária até a aprovação.

“Acredite que você pode. Reflita sobre o que você está fazendo de tão diferente pra conquistar o seu sonho, pois sem esforço, sem
mudança, sem sair da zona de conforto, não há mudanças. Estudar para concursos é uma mudança de vida que possui um preço
que nem todos estão dispostos a pagar. Nós temos todos os recursos possíveis: vídeos, mentorias, guias, roteiros e mapas que
certamente podem garantir a nossa aprovação. Basta usá-los e fazer do estudo o nosso melhor hábito diário”

Essa é a mensagem de motivação deixada por Brenda Almeida, 6° colocada no concurso de Policial Penal do Estado de Goiás, para todos os futuros servidores do Brasil.

Avatar


11 de Fevereiro de 2020

Tudo que sabemos sobre:

pcdf policia penal policial penal