Inspire-se com a história de Clarice Nassur, aprovada no MPU

Avatar


20 de setembro2 min. de leitura

Clarice Nassur foi aprovada no certame do Ministério Público da União em 2013. Capixaba, natural da cidade de Vitória no Estado do Espírito Santo, ela se dedicou exclusivamente durante dois anos e meio até conseguir sua tão sonhada vaga no órgão. Antes do edital ser publicado, a aprovada conta que já vinha se preparando há algum tempo para os concursos públicos. Ela tinha disponibilidade para estudar de forma integral para os certames, e assim o fez. Com muita disciplina e perseverança ela lembra que “…tinha muita disciplina e via os meus estudos como uma obrigação, como se tivesse que ir ao trabalho, “vesti a camisa”, via aquilo como necessidade essencial na minha vida, eu precisava estudar com afinco para ter um cargo público, só dependia de mim, ou era aquilo ou era aquilo, não existia outra escolha.”

Levando os estudos a sério, Clarice afirma que disciplina e organização são dois pilares essenciais para alcançar qualquer aprovação em concursos públicos. Planejamento de estudos bem estruturado, vídeo-aulas, leitura “seca” de leis e códigos e a elaboração de esquemas serviram de apoio basilar para sua aprovação. Além disso, segundo a aluna, nunca menosprezava as matérias de conhecimentos básicos, como por exemplo, português, raciocínio logico e informática pois sabia que, no final, a quantidade de pontos nessas matérias faria a diferença em sua classificação. Ela ainda que lembra que, para a resolução de exercícios e questões e geralmente praticava no período vespertino.

Ela conta que desenvolvia ciclos de estudos baseados em intervalos diários e assim poderia fixar o conteúdo de forma mais eficaz. Clarice recorda que “era da seguinte forma, quando em um dia eu estudava matéria x pela manhã, praticava com questões o assunto da matéria x no outro dia a tarde, para que o conhecimento não se perdesse e tivesse um ciclo de estudos. A minha rotina teve pequenas mudanças da fase pré para a fase pós edital. As mudanças foram praticamente as seguintes: aumento na quantidade questões e uma dedicação maior naqueles assuntos que eu tinha maior dificuldade e nos assuntos específicos do concurso, como por exemplo, a disciplina de Legislação Aplicada ao MPU.”

Clarice conta que o auxílio de um bom material é de suma importância para a preparação de qualquer concurseiro. Segundo a aprovada, “o Gran Cursos Online foi um grande “achado” na minha preparação para o MPU, auxiliando com as vídeo-aulas e com professores capacitados e focados na transmissão do conhecimento. Acredito que a leitura de lei seca, a prática de exercícios/provas anteriores e ter encontrado professores com grande facilidade na transmissão das informações, certamente facilitou muito a minha aprovação no concurso.”

No momento de análise do resultado final, Clarice afirma que, quando viu seu nome na lista dos aprovados, não conteve a emoção e sentiu-se recompensada por todo esforço e empenho despendido.

Para os que desejam Chegar lá assim como ela, Clarice deixa uma frase: “Muita disciplina, trabalho árduo (leitura e prática de exercícios) nas matérias e persistência. Enfim, nunca desista, nunca perca as esperanças, nunca deixe de acreditar, pode demorar, mas a vitória é garantida.”

Confira o bate-papo MPU com 3 aprovadas no último concurso do Ministério Público da União:

Confira o vídeo de Clarice Nassur contando sua inspiradora história:

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

 

 

Avatar


20 de setembro2 min. de leitura