Cleison Souza, de gari a primeiro lugar no concurso para professor!

Conheça a história do nosso aluno que conquistou o primeiro lugar na Prefeitura de Itapecuru-Mirim, no Maranhão!

Avatar


27 de Abril de 2020

Cleison Souza reside em sua cidade natal, Raposa, no Estado do Maranhão, e antes concilizava seus estudos com o trabalho de gari pela manhã. No começo, tentou para a Prefeitura de sua cidade, e quis passar a todo custo, o que fez com que ele estudasse de forma intensiva, até que veio a reprovação. “Ao invés de ficar me lamentando, mudei radicalmente meus métodos de estudo”, conta. (Concurso Prefeitura de Itapecuru-Mirim MA)

Foi aí que saiu o edital do concurso para a Prefeitura de Itapecuru Mirim, também no Maranhão, a 138km de distância de sua cidade. Mesmo cansado por causa da jornada de trabalho matutina, Cleison tirava a tarde a noite para estudar, e se dedicou de verdade.

Ele conta que os conteúdos dos dois concursos terem sido semelhantes o ajudaram muito no tempo de dedicação ao conteúdo específico. Para isso, ele utilizou aulas em vídeo, resumos e muito simulados usando provas anteriores da banca organizadora.

Ele conta que, além de resolver exames, estudar com antecedência e ter fé de que um dia será aprovado ajuda no caminho da aprovação.

Cleison foi aprovado em primeiro lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim MA, no cargo professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE). E ainda não desistiu do seu sonho maior: passar na Polícia Federal.

Faça como ele. Sonhe alto e nunca desista!

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


27 de Abril de 2020