Aprovado no IBGE 2016, Mauricio Barth estudou por apenas três meses e conquistou o 4º lugar

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Aprovado no IBGE 2016, Mauricio Barh estudou por apenas três meses e conquistou o 4º lugarMauricio Barh estava sem emprego e, mesmo correndo atrás de uma nova oportunidade, não conseguiu ser admitido em nenhuma empresa. “Como estava difícil encontrar uma oportunidade no setor privado, decidi tentar um concurso”, afirma. Ao todo, o aluno levou três meses estudando até conseguir ser aprovado em 4º lugar no concurso do IBGE 2016 para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

Como estava com o tempo livre, Maurício dedicava-se exclusivamente para o certame. Dividia-se entre assistir a videoaulas, fazer exercícios e revisar. Para as disciplinas específicas do concurso, o aluno separava três horas do seu dia e procurava sempre fazer revisões regulares. “Revisar sempre o que já estudou e fazer muitos exercícios e simulados”, indica o aprovado como técnica de preparação.

Segundo Maurício, o Gran Cursos Online teve papel importante na sua aprovação: “as videoaulas muito bem elaboradas me ajudaram a compreender melhor os assuntos e abordaram temas que eu não havia estudado”, comenta.

Ele foi nomeado em outubro do ano passado e, hoje, após alguns meses como servidor do IBGE, reflete sobre a sensação de ser aprovado em um concurso público. “É muito emocionante porque vemos que o esforço realmente é recompensado”, analisa. Ainda assim, o concursado continua estudando para alçar novos objetivos na carreira pública.

“Cada dia de dedicação vai te deixar mais próximo do seu sonho”

Para quem está na jornada pelo cargo dos sonhos, Maurício diz que o mais importante é não deixar os sonhos de lado e entender que cada um tem o seu tempo para chegar lá. “Não desistam de seus objetivos, cada um tem seu ritmo de estudo e de aprendizado”, diz. “Cada dia de dedicação vai te deixar mais próximo do seu sonho”.

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

matricule-se 3

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá