Com três meses de estudo, Beatriz foi aprovada no concurso TRT 2!

Avatar


23 de Novembro de 2018

Confira como a aluna do Gran Cursos Online foi aprovada no concurso TRT 2

Beatriz conseguiu passar no concurso TRT 2 com organização da rotina

Beatriz conseguiu passar no concurso TRT 2 com organização da rotina

A técnica de Enfermagem Beatriz Pereira de Lemos trabalha oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, cuida de um adolescente de 13 anos e não deixa de ir a academia. Ainda assim, quando saiu o edital do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (concurso TRT 2), em São Paulo, dedicou-se para o concurso e foi aprovada em três meses.

Além de ter uma rotina cheia de atividades, a aluna começou estudar apenas quando o edital foi publicado. “Não estava estudando antes da publicação do edital porque achava que o concurso não ia sair”. Por isso, quando o concurso foi lançado, para conseguir otimizar o próprio tempo, Beatriz optou por estudar com videoaulas. “Tem muita importância porque assisto no ônibus, em casa, passo o vídeo para a televisão e boto a família toda para assistir”, conta.

O formato, além de flexibilizar o modo que ela estudava para o concurso, a ajudou a driblar com outros problemas que tinha de lidar ao longo do processo.”Os vídeos com certeza foram fundamentais porque, para mim, funciona muito bem, prende a minha atenção. Geralmente, textos longos (principalmente leis) me dão sono, mas se antes já ouvi falar sobre o tema, consigo assimilar melhor o conteúdo”, argumenta.

Como complemento da preparação, ela costumava ouvir as leis em áudio e fazer simulados para fixar o que aprendia. “O que eu acho que funciona legal é: sempre depois que acabar um tópico,voltar lá e se perguntar ‘o que é isso mesmo?’ para ver se o conteúdo foi absorvido realmente”, acrescenta.

Motivada pela famosa estabilidade do serviço público e também pela remuneração maior em relação à iniciativa privada, todo o processo de preparação cobrou dela muita dedicação e esforço. “Estudei três meses de forma intensa e focada”. Agora, com toda a experiência adquirida com a a aprovação no concurso TRT 2, Beatriz conta que pretende continuará estudando em busca do cargo de Analista.

Segundo ela, um pensamento que a ajudou a seguir adiante com os estudos de maneira tão intensa, foi pensar que todos que estudam para concursos públicos têm as mesmas dificuldades, mas que, com organização, chegam os resultados. “Tem que acreditar que é difícil para todo mundo, mas que se souber administrar o tempo, é possível conseguir”, defende a aprovada, que alcançou o sexto lugar no certame.

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


23 de Novembro de 2018

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá