Conheça a história de superação de Fabiano Luna, aprovado em PRIMEIRO LUGAR no concurso da Câmara Municipal de Palmas!

Avatar


31 de julho3 min. de leitura

aprovado câmara municipal de palmasBastante insatisfeito com a iniciativa privada, Fabiano Luna começou a se dedicar exclusivamente para concursos em 2016. No início, depois de muito esforço e horas de estudo, ele conseguiu apenas uma classificação em quinto lugar para o concurso municipal de sua cidade, Araguaína, no estado do Tocantins. Não satisfeito somente com a classificação, Fabiano dá continuidade aos estudos e se prepara para o certame do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Tocantins. Já pensando no TRE-TO, ele direciona os estudos para as disciplinas cobradas no certame e se dedica, quase que exclusivamente, durante um ano, para a tão aguardada prova. Foi nesse período que Fabiano conheceu e aprovou o Gran Cursos Online como ferramenta indispensável em sua preparação. Conheci o Gran por uma colega e gostei muito quando estudava para o TRE. As aulas eram muito boas, principalmente as de direito administrativo e constitucional., recorda.

Apesar de todo esforço, a sonhada aprovação em um cargo público ainda não era realidade. Ainda que tenha acertado 51 das 60 questões da prova, ele lembra que, por se tratar de um concurso da área judiciária e de alta visibilidade nacional, a concorrência para o certame foi bastante acentuada e haviam candidatos mais preparados. Além disso, Fabiano também ressalta que estava bastante aflito e ansioso, pois a carga mental do preparo diário e contínuo o desgastou e o atrapalhou no aspecto emocional. Entretanto, no dia da visita ao site da banca para a consulta do resultado ele percebeu uma valiosa oportunidade. Percebera que havia sido publicado um certame para Câmara Municipal da capital do Estado, Palmas. Ali, se deu conta que não podia desistir de tentar conseguir a sua almejada vaga. Depois da análise dos cargos disponibilizados no edital, Fabiano opta por se candidatar para dois cargos: um de nível superior denominado Controle Interno e um de nível médio denominado como Técnico em Compras.

Como já havia desenvolvido uma bagagem oriunda do concurso do TRE, Fabiano adaptou suas necessidades para o novo certame. Matérias como: Raciocínio Lógico, Auditoria e Contabilidade Pública se fizeram imprescindível estudo aprofundado e outras, mais familiarizadas, puderam ser somente revisadas para o novo desafio. Segundo Fabiano, as jornadas de estudo eram, em média, de 12 horas diárias com foco total na preparação para o certame da Câmara de Palmas. “Eu era louco por estudo, quanto mais estudava, mais eu sentia a necessidade de aprender. Estudava das 6h da manhã até as 10h; à tarde de 12h:30 até as 16h:30; e à noite das 18h até as 21h:30. Aos sábados estudava 6 horas por dia e aos domingos somente pela manhã. Sempre tirei o período da tarde e a noite de domingo para descansar. Eu precisava passar, estava há quase dois anos sem trabalho.”, o aluno destaca.

Ainda, de acordo com o Fabiano, no momento em que saiu o edital ele não tinha dúvidas sobre qual cursinho apostar suas fichas. “Quando saiu o edital da câmara, não havia dúvidas por qual cursinho estudar. Principalmente, porque tive que aprender Raciocínio Lógico em quase 60 dias. Agradeço muito aos professores(as) Luis Telles, Vânia Araújo e Gustavo Scatolino. Sempre tirei minhas dúvidas com eles e isso me ajudou muito. Ler os PDF’s também me ajudou com o desenvolvimento do meu vocabulário e a compreender o assunto de forma mais clara. Só passa em concurso que exerce a leitura. Gostava também do acervo de provas e do banco de questões do Gran, não precisava procurar provas em lugar nenhum, tava tudo reunido no site. Indico bastante o Gran Cursos Online para os concurseiros.”

Depois de toda essa jornada, finalmente, Fabiano foi recompensado. Foi aprovado em primeiro lugar nos dois cargos em que se inscreveu e pôde, por fim, comemorar sua vitória. Segundo Fabiano, ele quis mostrar para todas as pessoas que o acompanharam nessa grande jornada que tudo tinha valido a pena. “Fui até a impressora e imprimi 20 cópias da minha aprovação e entreguei para as pessoas que me acompanharam esse tempo todo e, finalmente, em 26 de abril consegui dormir sossegado com a aprovação.” , relembra.

Para o aprovado a estrada ainda não acabou. Ele ainda pretende continuar estudando para ser aprovado no certame do Tribunal de Justiça. Fabiano deixa uma mensagem de perseverança para aqueles que desejam, assim como ele, Chegar Lá: “Dificuldades sempre irão existir, mas não deixe que elas atrapalhe em sua caminhada. Acredite que é possível, tenha fé, quando você chorar por algo, pode crer vai acontecer.”

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

 


Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Avatar


31 de julho3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

primeiro lugar