Com foco em exercícios e videoaulas, Daniel garantiu a aprovação no TJSP

Avatar


10 de Novembro de 2017

TJSPMotivado pela estabilidade empregatícia, o paulistano Daniel Pires Bonini, iniciou sua trajetória de preparação para concursos públicos há aproximadamente 4 anos. Ao longo desse período, o aluno estudou para alguns concursos que foram muito importantes para que ele obtivesse uma boa base nos conteúdos comuns na maioria dos certames e para que adquirisse experiência na execução das provas.

Enquanto estudava para outros concursos, o aluno do Gran Cursos Online se deparou com a publicação do edital do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e viu na seleção uma grande oportunidade para sua vida. Ao longo de seis meses, ele estudou com um direcionamento específico para este certame no intuito de conquistar seu cargo e garantir segurança para sua vida e para seus projetos pessoais.

Nesse bate-papo, Daniel fala sobre seu ciclo de preparação para o concurso do TJSP, no qual foi aprovado para o cargo Escrevente Técnico Judiciário, na Circunscrição Judiciária de São Paulo. “Optei pela carreira pública por causa da estabilidade. Para o concurso do TJSP, me dediquei por 6 meses, mas já venho estudando para concursos há uns 4 anos.”

Mesmo antes da publicação do edital do concurso do TJSP, o aluno iniciou sua tática de preparação para o concurso. Como acompanhava as notícias referentes a essa seleção, Daniel sabia que a Vunesp seria a banca encarregada da execução do certame. Com isso, foi possível fazer uma preparação pré-edital direcionada para o perfil da banca examinadora, com baterias de exercícios e leitura das legislações que seriam cobradas no concurso.

Após a publicação do documento de abertura, o aluno conta que intensificou as horas de estudo e o ritmo em que assistia as videoaulas do Gran Cursos Online, mas destaca que não abriu mão das baterias de exercícios, pois elas guiavam quais assuntos seriam priorizados dentro do conteúdo programático. “No período pré-edital, eu lia a legislação e fazia exercícios da Vunesp. Após a publicação, assistia mais videoaulas das matérias de Direito e continuei fazendo exercícios e lendo a legislação.”

Trabalhando pela manhã, Daniel separava o período da tarde e da noite para se dedicar para o concurso. Nesses dois períodos o aluno se desdobrava para conseguir estudar o máximo de horas que conseguia, pois sabia que a concorrência do concurso seria acirrada.

O aluno destaca que deu uma atenção especial para as matérias específicas do edital, pois pela sua experiência em concursos anteriores, constatou que se aprofundar nessas disciplinas pode ser um grande diferencial para aprovação. “Para as matérias específicas, me dediquei uns 3 meses. Assistia videoaulas sobre os temas que eu mais tinha dificuldade e fazia muitos exercícios.”

Com o acompanhamento do Gran Cursos Online, o aluno conseguiu avançar nas matérias e nos conteúdos que sentia maior dificuldade. Além disso, contou com o corpo docente especializado e com os recursos da plataforma que contribuíram para a absorção mais rápida dos conteúdos mais complexos. “O recurso da plataforma do Gran Cursos Online de assistir as aulas com a velocidade acelerada ajudou bastante. O simulado também me ajudou a melhorar nas matérias que eu estava com mais dificuldade.”

Convicto da importância da resolução de questões para uma preparação eficiente, o aluno destaca que essa é uma prática indispensável para quem quer ser aprovado em algum concurso, pois além de ver como o assunto é cobrado pela banca, a resolução de exercícios auxilia a identificar dificuldades nas matérias. “É preciso ter disciplina nos estudos e praticar tudo que aprendeu fazendo exercícios da banca que irá aplicar a prova, assim no dia da prova, o candidato estará familiarizado com o nível das questões.”

Depois dessa árdua jornada de preparação para este concurso, ao ver seu nome figurando como aprovado, o aluno frisa que cada segundo de dedicação empregado para essa conquista valeu a pena. “Foi uma sensação de alívio e dever cumprido.”

Apesar de muito feliz pela sua conquista, o aluno não pensa em parar por aí. Ele conta que pretende iniciar uma preparação para concursos públicos que ofertam uma remuneração melhor. “Quero estudar para o TCE-SP e depois para a Receita Federal.”

Para os concurseiros que estão buscando o seu lugar ao sol no serviço público, Daniel deixa uma mensagem:

“Nunca desista dos seus sonhos e estude com afinco e disciplina para alcançar o cargo que almeja.”


Foi aprovado em algum concurso estudando com o Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


10 de Novembro de 2017