Com a ajuda do Gran Cursos Online, Davi Cardoso realiza o sonho de se tornar soldado do Corpo de Bombeiros!

Avatar


23 de Novembro de 2017

Davi Manoel Cardoso sempre quis seguir a carreira pública no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM SC). “Não me vejo fazendo outra coisa”, diz o futuro soldado da corporação, recém-aprovado no concurso. “Não pretendo mais continuar estudando como concurseiro porque o sonho da minha vida é ser um soldado bombeiro militar”, declara.

Ao todo, foram seis meses de preparação em um ritmo intenso. “Antes do edital, eu estudava, em média, duas horas por dia, mas após a publicação, com a ajuda do Gran Cursos Online, estudava oito horas por dia durante a semana e 14 horas aos sábados”, conta. A rotina era equilibrada com um trabalho que exerce na iniciativa privada. “Trabalho em uma academia, mas meus horários são bem flexíveis”.

Assistindo às videoaulas do Gran Cursos Online, o candidato aprimorou as suas táticas de estudo. “Os recursos essenciais do Gran Cursos Online foram a qualidade de ensino e o preço baixo, além das explicações e do encorajamento dados pelos professores”, aponta o aprovado.

Por ter um cronograma de estudos puxado, Davi utilizava técnicas que o ajudava a desestressar e a assimilar melhor os conteúdos. “A cada 30 minutos, eu pegava a minha moto e andava para colocar as ideias no lugar”, revela.

Para o auxiliar a estar sempre em contato com os assuntos cobrados no edital, ele destaca um método de imersão que aderiu. “Utilize lembretes em pequenos papeis e cole por toda a casa, principalmente no banheiro”. Assim, estava sempre reforçando os conhecimentos para a prova. “Mas, sobretudo, trace uma meta de estudos por dia”, completa.

“Acredite, se veja fardado, se imagine atuando em seu cargo pretendido que, assim, você realmente chega lá”

“Estude e acredite sempre em você”, defende ele. “Sempre vai existir pessoas que vão te colocar lá no chão. Não escute essas pessoas. Quanto menos pessoas souberem que você está prestando um concurso, melhor. Acredite, se veja fardado, se imagine atuando em seu cargo pretendido que, assim, você realmente chega lá”.

No momento, Davi aguarda os próximos passos até a nomeação, mas já afirma confiante: “A melhor sensação que eu sinto é a de dever cumprido”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


23 de Novembro de 2017

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá