Determinada a aliar sua formação ao serviço público, Denise se dedicou e foi aprovada no concurso do TRE SP para o cargo de Assistente Social

Avatar


19 de Julho de 2017

O quadro de entrevistas “Cheguei Lá” desta semana recebe a brasiliense Denise Fernandes Barbosa, formada em Serviço Social e que foi mais uma GRAN aluna aprovada em um concurso público.

Nessa entrevista ela conta brevemente alguns detalhes da sua carreira profissional, sua trajetória no universo dos concursos públicos e como foi o processo de preparação para o concurso do TRE-SP, no qual ela foi aprovada para o cargo de Assistente Social.

Como a maioria dos concurseiros, Denise buscou no serviço público a oportunidade de ganhar uma boa remuneração e de conquistar a segurança da estabilidade empregatícia.

Quando decidiu prestar o certame do TRE-SP, Denise já era servidora pública distrital, da Secretaria de Desenvolvimento Social do GDF (SEDEST), e apesar de já ter conquistado a aprovação, a aluna tinha o desejo de ser aprovada em um concurso público na sua área, onde pudesse atuar como Assistente Social.

Determinada a conseguir aliar a sua formação profissional ao serviço público, ela começou uma jornada de estudos com foco específico na sua área, se atentando a todos os editais que ofertavam vagas para Serviço Social, inclusive em outros estados.

Ela relata que, antes da divulgação do edital do TRE SP, estudava em média 5h/dia. Após a publicação do documento, aumentou a carga horária para 8h/dia e o foco, pois sabia que a dedicação era essencial, pois os certames para a sua área geralmente não ofertavam uma quantidade de vagas muito expressiva.

Como a entrevistada era servidora distrital, teve que conciliar os estudos com o trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social do GDF. Porém, com o objetivo de se dedicar 100% para o concurso, ela relata que tirou férias e licença prêmio para intensificar a preparação.

Ela lembra que algumas das táticas de preparação que utilizou para o concurso foram de grande valia para absorver os conhecimentos. Ela destaca as videoaulas, as revisões periódicas do conteúdo estudado e os mapas mentais.

Ela lembra que o Gran Cursos Online foi um grande aliado na sua preparação, pois as videoaulas do curso foram muito objetivas, abrangendo aquilo que era cobrado no edital, e direcionadas para o concurso. Ela frisa que as aulas de legislação específica foram determinantes para a aprovação.

Para as pessoas que estudam para concurso ou para os que estão começando a se preparar para essa árdua caminhada, a Assistente Social frisa que é essencial que o candidato tenha disciplina, foco e determinação.

Depois da divulgação do resultado do concurso do TRE SP, ao ver seu nome figurando a lista de aprovados, ela lembra que teve a sensação de ter visto um filme passando em sua cabeça do esforço sendo feito e dos frutos sendo colhidos.

Perseverante, ela relata que pretende continuar estudando para concursos da sua área de formação até que a posse ocorra.

Por fim, ela deixa uma mensagem para os concurseiros que batalham em busca da aprovação: ” Nunca desista que seu momento chegará ”


Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda AQUI ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


19 de Julho de 2017